Londrina suporta pressão no fim e arranca empate com o Cruzeiro na Série B

Vinicius Cordeiro

cruzeiro londrina série b resultado

No sufoco, o Londrina empatou o Cruzeiro por 2 a 2 e chegou a quatro jogos sem derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Os mineiros saíram na frente com gol de Felipe Augusto, mas Matheus Bianqui e Douglas Santos marcaram pelo Tubarão ainda no primeiro tempo. Na etapa final, os visitantes recuaram e viram a Raposa igualar com Marcelo Moreno. O duelo, válido pela 15ª rodada, foi realizado nesta sexta-feira (3o), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Com o resultado, o Londrina chega ao quarto jogo sem derrota. Desde que o técnico Márcio Fernandes assumiu o comando da equipe, são três empates e um triunfo. A sequência ainda deixa o clube na luta contra o rebaixamento, mas tira a equipe dos grupo dos quatro últimos colocados.

Neste momento, Londrina e Cruzeiro aparecem na 15ª e 16ª posição, respectivamente. Os dois somam 13 pontos e torcem por tropeços de Brasil de Pelotas, Vitória e Ponte Preta para não voltarem à ZR.

O Tubarão se prepara para enfrentar o CRB. O jogo está marcado para o outro domingo (8), às 20h30, no estádio do Café.

Já o Cruzeiro vê o jejum de vitórias aumentar para nove rodadas e se firma cada vez mais na briga contra o rebaixamento para a Série C. O técnico Mozart vê a pressão ferver e tenta ajustar a equipe para o duelo diante do Brusque. O confronto acontecerá no sábado (7), às 11h, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina.

OS GOLS E A PRESSÃO DA RAPOSA NO SEGUNDO TEMPO

Em jogo agitado, o Cruzeiro saiu na frente do placar após vacilo de Tárik, que foi desarmado por Bruno José. O atacante cruzeirense optou em não tocar para Marcelo Moreno, mas invadiu a área, bateu firme e contou com desvio para balançar as redes.

O Londrina reagiu rápido e virou ainda no primeiro tempo. Celsinho chutou forte e exigiu boa defesa de Fábio. Contudo, o goleiro não evitou o empate após bola parada. Celsinho levantou na área e Matheus Bianqui apareceu livre para testar firme, aos 24.

No fim, já quando o cronômetro apontava 43 minutos de partida, o Tubarão virou. Felipe arrancou pelo meio e deu bom passe para Douglas Santos, que ganhou na velocidade e chutou na saída do goleiro.

Na etapa final, o Londrina recuou e tomou pressão durante os 45 minutos. O goleiro César brilhou e espalmou as pancadas de Bruno José e Giovanni, além de ver a cabeçada de Felipe Augusto sair para fora. No entanto, não conseguiu evitar o empate. Wellington Nem cruzou da esquerda e Bruno José ajeitou para Marcelo Moreno dominar dentro da área e finalizar para anotar o dele.

A segunda virada do jogo quase saiu aos 44 minutos. Felipe Augusto bateu forte e César espalmou. Wellington Nem chegou no rebote e só não estufou as redes porque foi travado pelo zagueiro Augusto.

CRUZEIRO 2 x 2 LONDRINA

15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Data, horário e local: sexta-feira (30/07/2021), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Gols: Bruno José e Marcelo Moreno (CRU); Matheus Bianqui e Douglas Santos (LEC).

Cartões amarelos: Léo Santos, Eduardo Brock, Bruno José e Norberto (CRU); Felipe e Safira. (LEC)

Cruzeiro: Fábio; Ramon, Léo Santos (Marcinho), Eduardo Brock; Norberto, Flávio (Adriano), Rômulo (Giovanni) e Felipe Augusto; Rafael Sóbis (Wellington Nem), Bruno José e Marcelo Moreno. Técnico: Mozart.

Londrina: César, Matheus Bianqui, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira; Tárik, Marcelo Freitas (Jean Henrique), Celsinho (Luiz Henrique)e Lucas Lourenço (Tiago Orobó); Douglas Santos (Gegê) e Safira (Júnior Pirambu). Técnico: Márcio Fernandes.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="779720" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]