
Bahia vence Avaí e entra no G-6 do Campeonato Brasileiro
Jorge de Sousa
30 de setembro de 2019, 22:14
O Goiás atrapalhou a estreia dos sonhos do técnico Abel Braga no Cruzeiro. Os esmeraldinos venceram os mineiros por 1 a ..
Jorge de Sousa - 30 de setembro de 2019, 22:29
O Goiás atrapalhou a estreia dos sonhos do técnico Abel Braga no Cruzeiro. Os esmeraldinos venceram os mineiros por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (30), e afundaram os rivais na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O gol da vitória do Goiás foi marcado por Alan Ruschel.
O duelo válido pela 22ª rodada do Brasileirão foi realizado no Serra Dourada, em Goiânia.
A vitória coloca o Goiás na 11ª posição com 30 pontos e com maior estabilidade em relação a zona de rebaixamento.
Já o Cruzeiro permanece na 17ª posição com 19 pontos e agora está a três pontos de distância do Fluminense, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
O Cruzeiro recebe o Internacional no próximo sábado (5), às 21h
Já o Goiás viaja até Fortaleza para encarar o Ceará no Castelão no próximo domingo (6), às 16h.
O Cruzeiro criou a primeira chance de gol do jogo aos 13 minutos. Após cruzamento da direita, Sassá ajeitou no peito e finalizou de sem pulo perto do poste direito de Tadeu.
O Goiás respondeu aos 18 minutos. Léo Sena encontrou Michael e o atacante girou para finalizar perto da meta de Fábio.
Aos 30 minutos, Orejuela avançou pela direita e buscou Sassá na área. O atacante cabeceou sozinho, mas errou a mira a e bola foi longe da meta de Tadeu.
Na volta do intervalo, o Cruzeiro teve um gol anulado pelo VAR. Após erro de Fabio Sanches na tentativa de corte, David, em posição de impedimento, avançou e cruzou rasteiro para Thiago Neves anotar o gol. Eduardo Thomaz de Aquino Valadão foi informado da irregularidade e anulou a jogada.
Aos 16 minutos, o Goiás conseguiu o seu gol. Michael recebeu na direita e finalizou cruzado em direção ao segundo poste. Alan Ruschel chegou antes de Fábio e finalizou para abrir o placar do jogo.
O Cruzeiro respondeu aos 20 minutos com Thiago Neves. O meia recebeu na entrada da área e finalizou forte para boa defesa de Tadeu.
A última chance de gol do Cruzeiro foi aos 43 minutos. Com falta na risca lateral da grande área, Edilson tentou bater direto para o gol e a bola passou perto do poste esquerdo de Tadeu.