Cruzeiro perde para Goiás e segue na zona de rebaixamento

Jorge de Sousa

Goiás - Cruzeiro - Campeonato Brasileiro

O Goiás atrapalhou a estreia dos sonhos do técnico Abel Braga no Cruzeiro. Os esmeraldinos venceram os mineiros por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (30), e afundaram os rivais na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O gol da vitória do Goiás foi marcado por Alan Ruschel.

O duelo válido pela 22ª rodada do Brasileirão foi realizado no Serra Dourada, em Goiânia.

A vitória coloca o Goiás na 11ª posição com 30 pontos e com maior estabilidade em relação a zona de rebaixamento.

Já o Cruzeiro permanece na 17ª posição com 19 pontos e agora está a três pontos de distância do Fluminense, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS

O Cruzeiro recebe o Internacional no próximo sábado (5),  às 21h

Já o Goiás viaja até Fortaleza para encarar o Ceará no Castelão no próximo domingo (6), às 16h.

O JOGO

O Cruzeiro criou a primeira chance de gol do jogo aos 13 minutos. Após cruzamento da direita, Sassá ajeitou no peito e finalizou de sem pulo perto do poste direito de Tadeu.

O Goiás respondeu aos 18 minutos. Léo Sena encontrou Michael e o atacante girou para finalizar perto da meta de Fábio.

Aos 30 minutos, Orejuela avançou pela direita e buscou Sassá na área. O atacante cabeceou sozinho, mas errou a mira a e bola foi longe da meta de Tadeu.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro teve um gol anulado pelo VAR. Após erro de Fabio Sanches na tentativa de corte, David, em posição de impedimento, avançou e cruzou rasteiro para Thiago Neves anotar o gol. Eduardo Thomaz de Aquino Valadão foi informado da irregularidade e anulou a jogada.

Aos 16 minutos, o Goiás conseguiu o seu gol. Michael recebeu na direita e finalizou cruzado em direção ao segundo poste. Alan Ruschel chegou antes de Fábio e finalizou para abrir o placar do jogo.

O Cruzeiro respondeu aos 20 minutos com Thiago Neves. O meia recebeu na entrada da área e finalizou forte para boa defesa de Tadeu.

A última chance de gol do Cruzeiro foi aos 43 minutos. Com falta na risca lateral da grande área, Edilson tentou bater direto para o gol e a bola passou perto do poste esquerdo de Tadeu.

Previous ArticleNext Article