Cruzeiro perde do Grêmio e fica perto do inédito rebaixamento à Série B

Jorge de Sousa

Grêmio - Cruzeiro - Campeonato Brasileiro

Em mais um capítulo de sua jornada contra o rebaixamento, o Cruzeiro fez uma partida nervosa e foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (5), e ficou perto de ser rebaixado pelo primeira vez no Campeonato Brasileiro.

O duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro foi realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Os gols da vitória do Grêmio foram marcados por Ferreira e Pepê (em cobrança de pênalti).

Com a vitória, o Grêmio chegou a 71 pontos e retomou a quarta posição do Brasileiro, sendo que a equipe já garantiu a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Já o Cruzeiro fica com 36 pontos e vai para a última rodada precisando vencer em casa o Palmeiras e torcer para que o Ceará seja derrotado pelo Botafogo, em partida que será realizada no Engenhão, no Rio de Janeiro. Qualquer outro resultado rebaixa a equipe mineira.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes encerram sua participação no Campeonato Brasileiro neste domingo (8), às 16h.

O Grêmio viaja com equipe alternativa para encarar o Goiás, em Goiânia, Serra Dourada.

Já o Cruzeiro recebe o Palmeiras no Mineirão, em Belo Horizonte, precisando de uma vitória e de derrota do Ceará para permanecer na Série A.

O JOGO

A melhor chance de gol do primeiro tempo foi do Cruzeiro aos 29 minutos. Éderson foi lançado na área e tentou o toque por cobertura sobre Paulo Victor, que com a mão direita evitou o gol.

A primeira chance do segundo tempo foi do Cruzeiro aos 12 minutos. Egídio cobrou falta na cabeça de Cacá, que escorou para o chão e Paulo Victor foi rápido para fazer a defesa.

Aos 14 minutos, nova chance do Cruzeiro. Ezequiel lançou Egídio na área e o lateral rolou para Robinho. O meia finalizou para o gol aberto, mas Michel se atirou na bola e salvou o gol.

Robinho ainda se lesionou no lance, após choque com Paulo Victor e teve que deixar a partida após lesão no joelho. Como o técnico Adilson Batista já havia feito as três substituições, o Cruzeiro teve que atuar com dez em campo.

Mas foi o Grêmio quem abriu o placar aos 21 minutos. Paulo Victor lançou Pepê na ponta esquerda. O atacante foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro, Everton fez o corta luz e Ferreira recebeu sozinho na área e bateu firme para vencer Fábio e balançar as redes.

Nova chance do Grêmio aos 29 minutos. Ezequiel sai jogando errado e Bruno Cortez lança Everton na área. O atacante acaba finalizando fraco e Fábio faz fácil defesa.

Só que aos 38 minutos, Pepê invadiu a área e tomou uma rasteira de Cacá. O próprio atacante foi para a cobrança e bateu firme no canto direito para ampliar o placar.

Aos 46 minutos, Egídio impediu ataque do Grêmio e foi expulso, deixando o Cruzeiro com nove atletas em campo.

Previous ArticleNext Article