
Flamengo perde para o Santos e encerra invencibilidade no Campeonato Brasileiro
Vinicius Cordeiro
08 de dezembro de 2019, 17:52
O Cruzeiro vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2020. O clube mineiro foi rebaixado neste domingo (8) após..
Vinicius Cordeiro - 08 de dezembro de 2019, 17:54
O Cruzeiro vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2020. O clube mineiro foi rebaixado neste domingo (8) após perder para o Palmeiras por 2 a 0. Zé Rafael e Dudu marcaram os gols alviverdes. Muita confusão nas arquibancadas do Mineirão foram vistas. Bombas explodiram e alguns torcedores ficaram feridos, o que levou o jogo a ser parado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique.
Depois de alguns minutos, o juiz tomou medida extrema, garantida nas regras do torneio, e encerrou o confronto.
A confusão segue acontecendo. Diversos torcedores estão inconscientes e levados ao atendimento. No telão do Mineirão, aparece a mensagem: "Evacuem o estádio".
Essa é a primeira vez na história que a Raposa foi rebaixada. Agora, só Flamengo, São Paulo e Santos podem se gabar que nunca foram rebaixados.
A Raposa nem dependia de si mesmo para se salvar. Além de precisar vencer o confronto, o Ceará precisaria perder para o Botafogo. Os cariocas saíram na frente com gol de Marcus Vinicius, mas sofreram o empate em pênalti cobrando por Thiago Galhardo.
Palmeiras venceu, mas não garantiu o segundo lugar do Brasileirão. (Reprodução / Twitter Mineirão)
O jogo foi decidido com o gols de Zé Rafael e Dudu.
O primeiro saiu aos 11 minutos do segundo tempo. Dudu recebeu passe em profundidade, ganhou de Cacá e tocou para Raphael Veiga. O meia cruzou para trás e Zé Rafael bateu rasteiro para abrir o placar.
Depois, aos 37, o placar foi definido. Bruno Henrique cruzou da direita e Dudu, sozinho, cabeceou firme para o fundo das redes.
Com muitas bombas nas arquibancadas do Mineirão, o juiz Marcelo de Lima Henrique teve de paralisar a partida. Depois de x minutos, ele encerrou o confronto e selou o rebaixamento do Cruzeiro.
A tropa de choque foi mobilizada dentro do gramado porque diversos torcedores quebraram cadeiras do estádio.
Depois de uma conversa com a Polícia Militar, o juiz encerrou a partida.