Cruzeiro é rebaixado no Campeonato Brasileiro após derrota para o Palmeiras

Vinicius Cordeiro

cruzeiro rebaixado palmeiras campeonato brasileiro

O Cruzeiro vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2020. O clube mineiro foi rebaixado neste domingo (8) após perder para o Palmeiras por 2 a 0. Zé Rafael e Dudu marcaram os gols alviverdes. Muita confusão nas arquibancadas do Mineirão foram vistas. Bombas explodiram e alguns torcedores ficaram feridos, o que levou o jogo a ser parado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique.

Depois de alguns minutos, o juiz tomou medida extrema, garantida nas regras do torneio, e encerrou o confronto.

A confusão segue acontecendo. Diversos torcedores estão inconscientes e levados ao atendimento. No telão do Mineirão, aparece a mensagem: “Evacuem o estádio”.

Essa é a primeira vez na história que a Raposa foi rebaixada. Agora, só Flamengo, São Paulo e Santos podem se gabar que nunca foram rebaixados.

A Raposa nem dependia de si mesmo para se salvar. Além de precisar vencer o confronto, o Ceará precisaria perder para o Botafogo. Os cariocas saíram na frente com gol de Marcus Vinicius, mas sofreram o empate em pênalti cobrando por Thiago Galhardo.

CRUZEIRO PERDE PARA O PALMEIRAS

Palmeiras venceu, mas não garantiu o segundo lugar do Brasileirão. (Reprodução / Twitter Mineirão)

O jogo foi decidido com o gols de Zé Rafael e Dudu.

O primeiro saiu aos 11 minutos do segundo tempo. Dudu recebeu passe em profundidade, ganhou de Cacá e tocou para Raphael Veiga. O meia cruzou para trás e Zé Rafael bateu rasteiro para abrir o placar.

Depois, aos 37, o placar foi definido. Bruno Henrique cruzou da direita e Dudu, sozinho, cabeceou firme para o fundo das redes.

CONFUSÃO NO MINEIRÃO

Com muitas bombas nas arquibancadas do Mineirão, o juiz Marcelo de Lima Henrique teve de paralisar a partida. Depois de x minutos, ele encerrou o confronto e selou o rebaixamento do Cruzeiro.

A tropa de choque foi mobilizada dentro do gramado porque diversos torcedores quebraram cadeiras do estádio.

Depois de uma conversa com a Polícia Militar, o juiz encerrou a partida.

Previous ArticleNext Article