Cruzeiro vence o Palmeiras e larga com vantagem na semifinal da Copa do Brasil

O Cruzeiro largou com vantagem na semifinal da Copa do Brasil ao vencer o Palmeiras, nesta quarta-feira (12), por 1 a 0,..

Francielly Azevedo - 13 de setembro de 2018, 00:10

SAO PAULO, SP, 13.09.2018  - PALMEIRAS-CRUZEIRO,  - Time do Cruzeiro apos o jogo entre Palmeiras x Cruzeiro, partida valida pela quartas de final da Copa do Brasil, na Allianz Arena em Sao Paulo nesta quarta-feira (12/09) - (Foto: Thiago Bernardes/FramePhoto/Folhapress)
SAO PAULO, SP, 13.09.2018 - PALMEIRAS-CRUZEIRO, - Time do Cruzeiro apos o jogo entre Palmeiras x Cruzeiro, partida valida pela quartas de final da Copa do Brasil, na Allianz Arena em Sao Paulo nesta quarta-feira (12/09) - (Foto: Thiago Bernardes/FramePhoto/Folhapress)

O Cruzeiro largou com vantagem na semifinal da Copa do Brasil ao vencer o Palmeiras, nesta quarta-feira (12), por 1 a 0, em São Paulo. O placar foi magrinho, mas suficiente para Raposa ficar mais tranquila no duelo de volta.

Logo aos três minutos o Verdão arriscou. Borja recebeu entre os zagueiros, ganhou da defesa e mandou firme para o gol. Mas Fábio fez boa defesa.

A resposta da Raposa veio rápido e foi matadora. No contra-ataque, Robinho tabelou com Thiago Neves e tocou para Barcos. O jogador matou no peito e bateu na saída de Weverton.

O Palmeiras não se deixou abater. Tentou com Moisés, arriscou com Dudu e carimbou a trave com William.

Com a blitz, o Cruzeiro acertou a marcação, só que demorou para afinar os passes. Apenas aos 41 minutos foi criada uma outra boa oportunidade. Barcos desviou de cabeça para Thiago Neves. O jogador dominou e passou para Arrascaeta nas costas da defesa. Porém, o cruzeirense foi impedido pelo goleiro Weverton.

Na volta do intervalo, o Palmeiras tentou correr atrás do prejuízo. Aos 18, Mayke entrou na área e finalizou cruzado, mas Fábio não deixou passar.

O jogo ficou um pouco nervoso, mas o Verdão seguiu tentando. Aos 36, ainda ficou com um a mais em campo, após Edílson ser expulso. O time paulista até tentou aproveitar a vantagem numérica de jogadores. Mas Marcos Rocha esbarrou no travessão e o placar não mudou.

Com o resultado, o Cruzeiro larga com vantagem. A Raposa pode empatar, que garante a vaga na final. Um novo placar de 1 a 0 para o Palmeiras leva a decisão para os pênaltis. Já se o Verdão quiser avançar para final precisa vencer por dois gols ou mais. As duas equipes voltam a se enfrentar pela semifinal do torneio nacional no próximo dia 26.