Cruzeiro vence o Palmeiras e larga com vantagem na semifinal da Copa do Brasil

Francielly Azevedo


O Cruzeiro largou com vantagem na semifinal da Copa do Brasil ao vencer o Palmeiras, nesta quarta-feira (12), por 1 a 0, em São Paulo. O placar foi magrinho, mas suficiente para Raposa ficar mais tranquila no duelo de volta.

Logo aos três minutos o Verdão arriscou. Borja recebeu entre os zagueiros, ganhou da defesa e mandou firme para o gol. Mas Fábio fez boa defesa.

A resposta da Raposa veio rápido e foi matadora. No contra-ataque, Robinho tabelou com Thiago Neves e tocou para Barcos. O jogador matou no peito e bateu na saída de Weverton.

O Palmeiras não se deixou abater. Tentou com Moisés, arriscou com Dudu e carimbou a trave com William.

Com a blitz, o Cruzeiro acertou a marcação, só que demorou para afinar os passes. Apenas aos 41 minutos foi criada uma outra boa oportunidade. Barcos desviou de cabeça para Thiago Neves. O jogador dominou e passou para Arrascaeta nas costas da defesa. Porém, o cruzeirense foi impedido pelo goleiro Weverton.

Na volta do intervalo, o Palmeiras tentou correr atrás do prejuízo. Aos 18, Mayke entrou na área e finalizou cruzado, mas Fábio não deixou passar.

O jogo ficou um pouco nervoso, mas o Verdão seguiu tentando. Aos 36, ainda ficou com um a mais em campo, após Edílson ser expulso. O time paulista até tentou aproveitar a vantagem numérica de jogadores. Mas Marcos Rocha esbarrou no travessão e o placar não mudou.

Com o resultado, o Cruzeiro larga com vantagem. A Raposa pode empatar, que garante a vaga na final. Um novo placar de 1 a 0 para o Palmeiras leva a decisão para os pênaltis. Já se o Verdão quiser avançar para final precisa vencer por dois gols ou mais. As duas equipes voltam a se enfrentar pela semifinal do torneio nacional no próximo dia 26.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="553110" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]