Cruzeiro vence o Santos no Pacaembu e aumenta pressão sobre Jair Ventura

Pressionado por causa dos últimos resultados, que foram abaixo do esperado, o Santos recebeu o Cruzeiro no Pacaembu e vi..

Folhapress - 27 de maio de 2018, 18:24

Foto: Divulgação Santos
Foto: Divulgação Santos

Pressionado por causa dos últimos resultados, que foram abaixo do esperado, o Santos recebeu o Cruzeiro no Pacaembu e viu seu drama aumentar. A equipe da casa fez uma partida equilibrada e movimentada com os mineiros, mas saiu derrotada por 1 a 0 e chegou ao quarto jogo sem vitória, aumentando a pressão sobre o técnico Jair Ventura. O único gol do Cruzeiro foi marcado pelo volante Bruno Silva, que saiu do banco para resolver a partida aos 30 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o time mineiro venceu pela primeira vez fora de casa e foi aos 10 pontos na tabela, se distanciando do próprio Santos, que permanece com seis e é seguido de perto pelos clubes da zona de rebaixamento.

Embora tenha feito um primeiro tempo com boas ações ofensivas, o Santos encontrou dificuldade para organizar suas jogadas. A boa marcação do Cruzeiro impediu a transição veloz do Santos, que até ficou mais tempo com a bola, mas esbarrou na criação. Suas melhores chances saíram com Gabigol aproveitando a falha de Leo, e outra sendo desarmado por Dedé cara a cara com o goleiro Fábio.

O Cruzeiro fez uma partida de igual para igual no Pacaembu. Eficiente na marcação, a equipe conseguiu anular o ponto mais forte do Santos e passou poucos sustos.

No ataque, errou muitos passes, algo que também aconteceu com o adversário. Robinho, Sóbis e Sassá foram os jogadores que deram mais trabalho aos donos da casa.

O gol da vitória do Cruzeiro teve como origem um contra-ataque que resultou em defesa de Vanderlei em chute "cara a cara" de Robinho. A bola foi para escanteio, e, na cobrança, a bola chegou até Bruno Silva, que definiu o triunfo cruzeirense, aos 30min.