Cruzeiro vence São Paulo e quebra jejum de vitórias no Brasileirão

Jorge de Sousa

Cruzeiro - São Paulo - Campeonato Brasileiro

Após oito jogos sem vitória, o Cruzeiro bateu o São Paulo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (16), e conquistou seu primeiro triunfo sob o comando de Abel Braga no Campeonato Brasileiro.

O gol do Cruzeiro foi marcado por Thiago Neves.

O duelo válido pela 26ª rodada do Brasileirão foi realizado no Mineirão, em Belo Horizonte.

A vitória deixa o Cruzeiro com 25 pontos, um ponto abaixo do Ceará, primeira equipe fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Já o São Paulo permanece na quinta posição com 43 pontos, dois pontos acima de Grêmio e Bahia, sexto e sétimo colocados da Série A, respectivamente.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo neste final de semana, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro viaja para São Paulo para encarar o Corinthians na Arena Corinthians, neste sábado (19), às 19h.

Já o São Paulo recebe o Avaí no Morumbi, neste domingo (20), às 16h.

O JOGO

Após um início truncado, o Cruzeiro criou a primeira chance de gol aos 26 minutos. Egídio recebeu na intermediária e soltou a bomba perto do travessão de Tiago Volpi.

O Cruzeiro continuou em cima e aos 32 minutos quase abriu o placar. Após erro na saída de bola, Thiago Neves recebe na pequena área, mas na hora de fazer o giro para chutar, é desarmado e perde boa chance.

Thiago Neves apareceu novamente aos 44 minutos. O meia avançou pelo meio e finalizou firme. A bola desviou na marcação, mas passou perto do poste direito de Tiago Volpi.

A melhor chance de gol do São Paulo no primeiro tempo saiu aos 46 minutos. Luan encontrou Alexandre Pato na área, mas a finalização saiu fraca e Fábio fez fácil defesa.

No primeiro minuto do segundo tempo, nova chance para o Cruzeiro. Thiago Neves foi lançado na área e finalizou para bela defesa de Tiago Volpi.

Mas aos 12 minutos, o Cruzeiro conseguiu anotar o seu gol. Fred abriu para Marquinhos Gabriel, que cruzou para a área. Thiago Neves apareceu sozinho e cabeceou no canto esquerdo de Tiago Volpi para abrir o placar.

Previous ArticleNext Article