Cruzeiro vira sobre Vasco da Gama e sai da zona de rebaixamento da Série B

Jorge de Sousa

Cruzeiro vira sobre Vasco da Gama e sai da zona de rebaixamento da Série B

O Cruzeiro venceu de virada o Vasco da Gama por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (24) e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B.

Morato e Matheus Barbosa (duas vezes) marcaram os gols do duelo realizado foi realizado no Mineirão, em Belo Horizonte, sem a presença de público, devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Cruzeiro com os mesmos sete pontos do Vasco, mas a Raposa fica atrás do Cruz-Maltino devido ao saldo de gols (-1 e -2). Ambos os times estão três pontos atrás do quarto colocado Coritiba.

As duas equipes voltam a campo neste domingo (27). O Cruzeiro viaja para enfrentar o CSA, no Rei Pelé, às 20h30, enquanto o Vasco recebe o Brusque, em São Januário, às 21h.

MATHEUS BARBOSA ‘ILUMINADO’ GARANTE VIRADA DO CRUZEIRO

A primeira chance da partida foi criada pelo Cruzeiro. Aos três minutos, Marcinho cobrou escanteio da esquerda e Felipe Augusto cabeceou rente ao poste direito.

Só que foi o Vasco da Gama quem abriu o placar. Aos oito minutos, Marquinhos Gabriel finalizou da entrada da área, a bola explodiu na marcação e sobrou para Bruno Gomes. O meia rolou para Morato finalizar, a bola resvalou em Ramon e encobriu Fábio.

O Cruzeiro rapidamente respondeu. Aos 14 minutos, Marcinho novamente bateu bem escanteio da esquerda, Rafael Sóbis resvalou de cabeça e Matheus Barbosa completou no segundo poste.

Matheus Barbosa foi decisivo novamente aos 27 minutos. Bruno José cruzou da esquerda, a zaga do Vasco afastou mal e o meia aproveitou a sobra na entrada da área, finalizando colocado no ângulo direito.

Aos 36 minutos, Vinicius Gonçalves Dias Araujo teve que aparecer. Após discussão no meio campo, Bruno Gomes e Rômulo trocaram cabeçadas e Paulo chegou empurrando o atleta do Vasco. O árbitro expulsou Bruno e Paulo, deixando ambas Germas equipes com dez jogadores em campo.

Germán Cano quase empatou o jogo aos 42 minutos. Andrey serviu o centroavante na entrada da área e finalizou rente ao travessão de Fábio.

O segundo tempo caiu de ritmo, mas Bruno José quase ‘matou o jogo’ para o Cruzeiro. Aos 18 minutos, o atacante avançou pela faixa central e finalizou perto do poste direito.

O Vasco respondeu aos 23 minutos. Léo Jabá invadiu a área e cruzou fechado, a bola passou por Cano e Fábio apenas protegeu para ficar com a posse.

Fábio salvou o Cruzeiro aos 26 minutos. Juninho arriscou da entrada da área, a bola quicou no gramado e o goleiro espalmou junto ao poste direito.

Cano perdeu chance incrível para empatar o jogo aos 45 minutos. Marquinhos Gabriel bateu escanteio da esquerda, Leandro Castán resvalou de cabeça, Joseph não cortou e a bola sobrou para o centroavante, que girou sobre a marcação e mandou a bola a esquerda da meta.

LEIA MAIS: Paraná Clube: volante aceita proposta do exterior e sai após quatro jogos

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="771950" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]