Cruzeiro vence Vitória em Salvador e respira na Série B

Agência Brasil

cruzeiro, vitória, série b, brasileirão, futebol, barradão, salvador, campeonato brasileiro

No Barradão, em Salvador, a noite de sexta-feira (11) foi de mais uma vitória do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa fez 1 a 0 no Vitória pela 28ª rodada e deu sequência ao bom momento como visitante no torneio, são cinco vitórias e três empates.

Não seria exagero nenhum dizer que os primeiros quarenta e cinco minutos foram muito truncandos e sem grandes oportunidades. Até os 44 minutos. Na primeira chance criada, o Cruzeiro balançou as redes dos baianos. O zagueiro Ramon aproveitou o cruzamento do meio-campista Machado no escanteio para finalizar no canto direito de Yuri.

Depois disso, pouca coisa mudou no jogo. O Cruzeiro se posicionou para buscar um contra-ataque e matar o jogo. O Vitória buscou as chances, mas não conseguia inflitrar na zaga dos mineiros. As melhores oportunidades foram do Cruzeiro.

Aos 4, Rafael Sobis dominou e tocou para Arthur Caíke. O atacante mandou uma bomba e o goleiro Yuri precisou trabalhar para evitar o segundo gol. Aos 9, Sobis pegou um rebote e mandou um chute com muita curva. A bola passou por todo mundo, bateu na trave e saiu. Depois disso, pouca coisa se viu.

Essa nova vitória colocou o Cruzeiro em 11º, com 38 pontos. Por enquanto, o Vitória fica em 14º, com 33 pontos. Na próxima rodada, a Raposa joga em casa com o CSA. O Vitória também joga em casa contra o Juventude. As duas partidas serão na terça-feira (15).

SÉRIE B: OUTROS JOGOS

No Estádio Germano Krüger, no Paraná, Operário (PR) e Sampaio Corrêa ficaram no empate em 1 a 1. O time da casa abriu o placar na etapa inicial com Rafael Oller. A equipe maranhense empatou através de um gol contra de Mazinho. Com o resultado, Sampaio se manteve no G-4, em 3º lugar, com 45 pontos. O Operário (PR), na zona intermediária da tabela, está em 12º, com 35 pontos. São sete de diferença do Guarani, o primeiro dentro do Z4, zona de queda para a série C. Na próxima rodada, tem Operário e Ponte Preta no Paraná. O Sampaio recebe o Avaí em São Luís (MA).

Cada vez mais vivo na briga pelo acesso, os alagoanos do CSA venceram o lanterna Oeste por 2 a 1. Os gols dos vitoriosos foram de Nadson e o zagueiro do Oeste Maurício Barbosa fazendo contra. Depois, ele foi para o ataque e marcou a favor o gol do Oeste. Os três pontos deixam o CSA na 4º colocação, com 44 pontos. Mas nessa rodada o time ainda pode ser ultrapassado por Juventude e Cuiabá. O Oeste segue com 16 pontos, na lanterna. O próximo jogo do Oeste será terça-feira (15), em casa, contra o Cuiabá. No mesmo dia, o CSA visita o Cruzeiro.

Fora de casa, Avaí conseguiu um importantíssimo resultado na estreia do técnico Claudinei Oliveira. O Leão fez 2 a 1 na Ponte Preta, em confronto direto pelo G4. O time de Florianópolis marcou com Valdívia e Leandrinho, a Ponte Preta descontou com o meia Camilo. O resultado acabou derrubando o técnico Marcelo Oliveira da Ponte Preta.

O time do sul do Brasil está em 7º, com 40 pontos. E fica à frente da Ponte Preta, em 9º lugar, pelo número de vitórias. Na próxima rodada, o time do interior paulista visita o Operário (PR) na segunda-feira (14). O Avaí joga na terça (15) contra o Sampaio Corrêa, em São Luís (MA).

Previous ArticleNext Article