Arsenal conta com gol brasileiro e vence o Crystal Palace na abertura da Premier League

O brasileiro Gabriel Martinelli abriu o placar ainda no primeiro tempo e Gúehi, contra, completou a vitória dos Gunners

Pedro Melo - 05 de agosto de 2022, 17:53

(Reprodução/Twitter/Arsenal)
(Reprodução/Twitter/Arsenal)

O Arsenal abriu a temporada 2022/2023 da Premier League com vitória por 2 a 0 diante do Crystal Palace. O brasileiro Gabriel Martinelli abriu o placar ainda no primeiro tempo e Gúehi, contra, completou a vitória dos Gunners.

A expectativa era grande pela estreia oficial de Gabriel Jesus e cia. na temporada. Desde o início da partida, o time comandado por Mikel Arteta comandou a partida e teve uma grande chance de abrir o placar logo aos quatro minutos. Após grande jogada de Jesus, a bola sobrou para Gabriel Martinelli, que chutou cruzado, mas rente à trave esquerda.

Aos 20, Gabriel Martinelli não desperdiçou a segunda oportunidade e colocou o Arsenal na frente. Saka cobrou escanteio na segunda trave e Zinchenko, outro estreante da noite, cabeceou para o meio da área. O atacante brasileiro apareceu bem posicionado e mandou para a rede.

O Crystal Palace acordou na partida somente no final do primeiro tempo, porém, quase empatou aos 42 minutos. Eze levantou a bola na área em cobrança de falta, Andersen ajeitou de cabeça e Édouard testou firme para ótima defesa do goleiro Ramsdale.

A segunda etapa teve chances para os dois lados mexerem no placar. Os donos da casa levaram perigo aos oito minutos, quando Eze parou em defesa com os pés de Ramsdale. E aos 24, Saka recebeu passe rasteiro e chutou na rede pelo lado de fora.

Já na reta final, o Arsenal chegou ao segundo gol e confirmou a vitória. Aos 40, Saka entrou pela área na direita, cortou em direção à linha de fundo e chutou sem ângulo. Gúehi tentou se abaixar, mas mandou contra a própria meta de cabeça.

Na próxima rodada da Premier League, o Arsenal joga em casa contra o Leicester, enquanto o Crystal Palace visita o Liverpool.

CRYSTAL PALACE 0X2 ARSENAL E MAIS: OS JOGOS DA PRIMEIRA RODADA DA PREMIER LEAGUE

Sexta-feira (05/08)

Crystal Palace 0x2 Arsenal

Sábado (06/08)

Fulham x Liverpool

Bournemouth x Aston Villa

Newcastle x Nottingham Forest

Tottenham x Southampton

Leeds United x Wolverhampton

Everton x Chelsea

Domingo (07/08)

Manchester United x Brighton

West Ham x Manchester City