CSA e Atlético Mineiro empatam e seguem na parte baixa da tabela

Em jogo movimentado e com vários gols, CSA e Atlético Mineiro empataram em 2 a 2, na noite desta quarta-feira (16), e se..

Jorge de Sousa - 16 de outubro de 2019, 21:17

Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

Em jogo movimentado e com vários gols, CSA e Atlético Mineiro empataram em 2 a 2, na noite desta quarta-feira (16), e seguem na parte baixa da tabela do Campeonato Brasileiro.

Alecsandro e Jonatan Gomez em cobrança de pênalti marcaram os gols para o CSA, enquanto Réver e Luan balançaram as redes para o Atlético Mineiro.

O duelo válido pela 26ª rodada do Brasileirão foi realizado no Rei Pelé, em Maceió.

O empate mantém o CSA na zona de rebaixamento. Com 26 pontos, a equipe tem a mesma pontuação do Ceará, primeira equipe fora do grupo dos quatro últimos do Campeonato Brasileiro, mas perde no número de vitórias.

Já o Atlético Mineiro chega aos 32 pontos e se mantém na 11ª posição da Série A, com seis pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo neste final de semana, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Atlético Mineiro recebe o Santos no Independência, neste domingo (20), às 16h.

Enquanto o CSA viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Botafogo no Engenhão, na próxima segunda-feira (21), às 20h.

O JOGO

A primeira chance de perigo foi criada pelo Atlético Mineiro. Fabio Santos cruzou da esquerda e Leandro Castan errou o corte. A bola sobrou e Di Santo tentou emendar de primeira, mas errou por pouco e desperdiçou boa oportunidade.

O Atlético Mineiro levou perigo novamente aos 11 minutos. Após cruzamento da direita, Réver ganhou da marcação pelo alto e cabeceou perto do poste esquerdo de João Carlos.

Aos 21 minutos, nova chance de perigo do Atlético Mineiro. Luan avançou pela esquerda e cruzou na medida para Marquinhos. O meia cabeceou e novamente a bola quase acertou o poste esquerdo.

A pressão do Atlético Mineiro continuou e aos 30 minutos, João Carlos teve que aparecer. Vinicius recebeu na entrada da área e finalizou para boa defesa do goleiro no canto direito.

Mas aos 33 minutos, quem marcou foi o CSA. Fabio Santos errou passe no campo de defesa e Dawhan recuperou. O volante cruzou no meio da área e Alecsandro ganhou de Leonardo Silva para cabecear e balançar as redes.

A resposta do Atlético Mineiro veio aos 36 minutos. Luan fez boa jogada e chutou cruzado. A bola bateu em Alan Costa e João Carlos teve que se esticar para evitar o gol. O rebote sobrou para Fabio Santos, que chutou prensado e a bola bateu no travessão.

O CSA teve nova chance aos 44 minutos. Carlinhos avançou pela esquerda e cruzou em cima da zaga, só que a bola sobrou para o lateral na pequena área, mas o chute de primeira subiu demais e passou longe do gol.

O Atlético Mineiro teve boa chance logo aos dois minutos da segunda etapa. Di Santo recebeu no pivô e rolou para Luan. O meia finalizou firme, mas João Vitor conseguiu desviar a bola, que foi para a linha de fundo.

Aos 17 minutos, nova chance para o Atlético Mineiro. Vinicius recebeu na direita e lançou Fabio Santos. O lateral saiu na cara de João Carlos e bateu de primeira. O goleiro se esticou e fez bela defesa para salvar o CSA.

Mas aos 23 minutos, o Atlético Mineiro conseguiu buscar o empate. Luan foi desarmado na área, mas o rebote sobrou para Réver. O zagueiro pegou de primeira, a bola desviou em Naldo e matou João Carlos.

A pressão do Atlético Mineiro continuou e aos 26 minutos quase a equipe conseguiu a virada. Ricardo Oliveira fez a jogada de linha de fundo e Maicon Bolt desviou de primeiro perto do poste direito.

Aos 33 minutos, nova chance para o Atlético Mineiro. Vinicius recebeu na intermediária e finalizou firme no poste esquerdo.

Mas no lance seguinte, Vinicius acertou a mão no rosto de Dawhan, recebeu o segundo cartão amarelo, e foi expulso do jogo, deixando o Atlético Mineiro com dez atletas em campo.

O Atlético Mineiro seguiu na pressão e aos 37 minutos conseguiu a virada. Fabio Santos fez o cruzamento da esquerda e achou Luan sozinho no segundo poste. O meia dominou e finalizou firme para balançar as redes.

Só que aos 43 minutos, Jonatan Gomez invadiu a área e foi derrubado por Guga. Pênalti para o CSA.

O próprio Jonatan Gomez foi para a cobrança e bateu firme no meio do gol para empatar o duelo.