
Fora da Copa, Daniel Alves diz estar em paz e que confia na seleção
Folhapress
12 de maio de 2018, 18:12
O CSA é o novo líder do Campeonato Brasileiro da Série B. Pelo menos até o término da partida entre Fortaleza e Goiás. J..
Roger Pereira - 12 de maio de 2018, 19:51
O CSA é o novo líder do Campeonato Brasileiro da Série B. Pelo menos até o término da partida entre Fortaleza e Goiás. Jogando em casa, diante do lanterna Boa Esporte, o time alagoano não jogou bem, mas fez o suficiente para vencer por 1 a 0, chegar à quarta vitória em cinco jogos, alcançar 12 pontos e assumir, ao menos provisoriamente, a liderança da competição. O resultado também tira o Coritiba do G4 da Segundona. Com 10 pontos, o Coxa caiu para a 5ª posição.
Destaque do CSA nesta fase inicial da Série B, o meia Didira foi, mais uma vez, decisivo. Foi dele o gol da vitória do time alagoano, logo no primeiro minuto do segundo tempo. Diante de um Boa inoperante, o CSA só precisou controlar o jogo durante o restante da etapa final para chegar à vitória.
O Boa foi melhor no primeiro tempo, tndo duas grandes chances de abrir o placar. Na primeira, logo aos sete minutos, Douglas Baggio parou na grande defesa de Cajuru. Já no final da primeira etapa, foi o zagueiro Xandão que salvou o gol certo de Alyson.
Com Walter em campo no segundo tempo o CSA tornou-se mais ofensivo. E, logo no primeiro minuto, conseguiu seu gol. Ferrugem roubou a bola na saída do Boa e acionou Didira, que, já dentro da área, bateu no cantinho do goleiro Fabrício, para fazer o gol do jogo. O gol dos donos da casa desanimou o Boa, que via se aproximar a 5ª derrota em cinco jogos. E os bons lances do primeiro tempo não mais se repetiram. Didira ainda teve a chance de fazer o segundo, mas a bola bateu no travessão.
Com a derrota, o Boa segue na lanterna da competição, sem nenhum ponto marcado.