Coritiba é derrotado pelo CSA e pode perder a liderança da Série B

Pedro Melo

CSA Coritiba resultado ficha técnica Série B

O Coritiba jogou mal em Alagoas e perdeu para o CSA por 3 a 0, na tarde deste sábado (14), pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados ainda por Renato Cajá, Iury Castilho e Marquinhos.

Com a derrota fora de casa, o Coxa segue com 33 pontos e pode perder a liderança da Série B. Para continuar em primeiro, o Alviverde torce por tropeços de Náutico e CRB contra Avaí e Vitória, respectivamente.

Na última rodada do primeiro turno, o Coritiba enfrenta a Ponte Preta. O jogo acontece na próxima terça-feira (17), às 21h30, no estádio Couto Pereira. Essa será a terceira partida coxa-branca em apenas uma semana, sendo a primeira em casa.

CORITIBA SOFRE COM DESFALQUES NA DEFESA NA DERROTA PARA O CSA

Sem Henrique e Guilherme Biro, o Coritiba encontrou muitas dificuldades no sistema defensivo. Aos 15 minutos, Dellatorre quase marcou um golaço de bicicleta e Wilson fez grande defesa. Porém, aos 23, Renato Cajá apareceu livre entre os defensores e cabeceou para o fundo das redes.

A defesa coxa-branca seguiu com muitos problemas e Dellatorre teve duas chances para ampliar a vantagem, mas chutou para fora na primeira e parou em outra ótima defesa de Wilson na segunda. Só que aos 37, o CSA marcou o segundo. Romário derrubou Gabriel na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Iury Castilho ampliou.

Insatisfeito com o desempenho, o técnico Gustavo Morínigo mudou quatro vezes no Coritiba: Wellington Carvalho, Val, Rafinha e Igor entraram nos lugares de Nathan Ribeiro, Romário, Gustavo Bochecha e Guilherme Azevedo.

O Coxa até começou bem o segundo tempo e quase descontou, mas Thiago Rodrigues salvou o que seria o gol contra de Iury Castilho. Porém, o CSA rapidamente tomou conta da partida e ampliou o placar aos 15 minutos. Renato Cajá deu passe nas costas da defesa e Marquinhos chutou rasteiro na saída de Wilson para marcar o terceiro.

Na reta final, o CSA quase transformou a vitória sobre o Coritiba em goleada. Aos 33, Yago cruzou na pequena área, Marquinhos desviou de cabeça e mandou próximo do travessão.

FICHA TÉCNICA – 18ª RODADA DA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Data, hora e local: sábado (14), às 16h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

CSA: Thiago Rodrigues; Everton Silva, Fabrício, Matheus Felipe e Ernandes; Yuri, Silas (Giva Santos), Renato Cajá e Gabriel (Marquinhos); Iury Castilho (Aylon) e Dellatorre (Bruno Mota). Técnico: Ney Franco.

Coritiba: Wilson; Natanael, Nathan Ribeiro (Wellington Carvalho), Luciano Castán e Romário (Val); Willian Farias, Gustavo Bochecha (Rafinha) e Robinho (Biel); Waguininho, Léo Gamalho e Guilherme Azevedo (Igor). Técnico: Gustavo Morínigo.

Gols: Renato Cajá (CSA), aos 22′ do primeiro tempo, Iury Castilho (CSA), aos 37′ do primeiro tempo, e Marquinhos (CSA), aos 15′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Iury Castilho, Thiago Rodrigues, Dellatorre, Marco Túlio e Aylon (CSA); Nathan Ribeiro e Val (CFC).

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="783242" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]