CSA derrota o Vila Nova e se mantém firme na corrida pela liderança da Série B

O CSA venceu o Vila Nova, no Serra Dourada, na noite desta sexta-feira (1), pela oitava rodada da Série B do Campeonato ..

Francielly Azevedo - 01 de junho de 2018, 22:24

Foto: Gustavo Henrique/RCortez/Ascom CSA
Foto: Gustavo Henrique/RCortez/Ascom CSA

O CSA venceu o Vila Nova, no Serra Dourada, na noite desta sexta-feira (1), pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O placar de 1 a 0 foi suficiente para deixar o time alagoano firme na corrida pela liderança da competição.

O CSA iniciou a partida recuado, analisando as ações do Vila, que, por sua vez, apostava nas jogadas ofensivas. Mesmo assim, a primeira construção mais perigosa foi dos visitantes. Aos 12 minutos, Ferrugem tentou de fora da área e assustou o goleiro Mateus Pasinato.

Mais tarde foi a vez do Vila levar perigo. Maguinho cruzou rasteiro para Ramon. O atacante dentro da área quase marcou para os donos da casa. Mas a bola foi por cima do gol.

Aos 29, quase uma lambança da zaga do CSA. Após cobrança de falta de Alan Mineiro, Michel Douglas desviou de cabeça e por pouco não marcou contra. Cajuru precisou se esticar todo para defender o arremate do próprio colega.

O CSA voltou do intervalo disposto a se manter firme na briga rumo a liderança e, aos nove, abriu o placar. Após uma enfiada de bola, a zaga do Vila falhou e Michel Douglas, de canhota, bateu na saída do goleiro Mateus Pasinato para balançar as redes.

O Vila até tentou algumas vezes, mas não teve forças para reverter a situação. O duelo seguiu morno o restante da partida, sem grandes acontecimentos.

COMO FICA

Com o resultado, o CSA segue firme na vice-liderança da Série B, com 18 pontos (um ponto a menos que o líder Fortaleza). Já o Vila ficou mais distante do G4, desceu para sétima posição, com 13 pontos.

Na próxima rodada, o time alagoado recebe o Guarani, às 20h30, na terça-feira (5), no estádio Rei Pelé. Enquanto o Vila Nova encara o Fortaleza, no mesmo dia, às 21h30, no Serra Dourada.