O CSA fez história neste sábado. O time emendou o terceiro acesso seguido e, de uma equipe que sequer disputou a Série D em 2015, agora é um dos 20 principais clubes do Brasil, com vaga garantida na Série A de 2019. A vaga veio com uma goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, em Caxias do Sul, e de brinde, deu ao time alagoano o vice-campeonato da Série B, uma vez que o Goiás perdeu para o Brasil-RS e o Avaí empatou com a Ponte Preta.
O CSA entrou em campo na quinta posição da Segundona, mas dependendo só de uma vitória para conquistar o acesso, pois Avaí e Ponte se enfrentavam na Ressacada. Diante de um Juventude já rebaixado, num melancólico e vazio Alfredo Jaconi e com sua torcedora mais ilustre, a melhor jogadora do mundo, Marta, na arquibancada, o time alagoano não teve dificuldades em conquistar o resultado.
Jhon Cley, aos 19 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para os visitantes e deu tranquilidade para a conquista do acesso. Depois, o segundo tempo foi de show de Neto Berola. Com três gols, aos 18’, 22’ e 38’, o atacante construiu a goleada a garantiu o CSA na elite do futebol brasileiro, para a festa da rainha Marta.