CSA vence Internacional e deixa zona de rebaixamento do Brasileiro

Jorge de Sousa


Com um gol de pênalti de Jonathan Gomez no segundo tempo, o CSA venceu o Internacional por a 1 a 0, na noite desta quarta-feira (9), e saiu pela segunda vez no Campeonato Brasileiro da zona de rebaixamento.

O duelo válido pela 24ª rodada do Brasileirão foi realizado no Rei Pelé, em Maceió.

A vitória deixou o CSA na 16ª posição do Campeonato Brasileiro com 25 pontos, dois pontos acima do Ceará, primeira equipe fora dentro da zona de rebaixamento da competição. A equipe cearense entra em campo ainda nesta quarta-feira para enfrentar o Grêmio em Caxias do Sul.

Já o Internacional fica estacionado com 38 pontos e pode sair do G-6 do Campeonato Brasileiro, em caso de vitória do Bahia sobre o São Paulo, nesta quarta-feira.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo neste final de semana, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O CSA viaja até Goiânia para encarar o Goiás no Serra Dourada, às 17h, deste sábado (12).

Enquanto o Internacional recebe o Santos no Beira-Rio, às 16h, deste domingo (13).

O JOGO

CSA - Avaí - Campeonato Brasileiro
Alberto Valentim (ao fundo) reclama com sua defesa durante o jogo. Francisco Cedrim/RCortez/CSA

O CSA criou a primeira chance do jogo aos dez minutos. Apodi puxou contra-ataque pela direita e cruzou na medida para Bustamante. O meia escorou perto do poste direito de Marcelo Lomba.

Aos 19 minutos, o Internacional respondeu. Rodrigo Lindoso recebeu pelo meio e finalizou no poste esquerdo de Jordi.

O Internacional continuou na pressão e aos 25 minutos chegou perto novamente. Heitor fez o lançamento e Cuesta ajeitou de cabeça. A bola caiu para Guilherme Parede, mas Jordi saiu abafando e fez boa defesa na finalização do atacante.

A equipe gaúcha teve um gol anulado aos 26 minutos. Guilherme Parede foi lançado por Neilton e finalizou para o fundo das redes, mas o árbitro Vinicius Furlan assinalou o impedimento e invalidou a jogada.

Guilherme Parede teve novo gol anulado aos 35 minutos. Uendel buscou o centroavante na área, que tentou o cruzamento e a bola bateu em Jordi e entrou no gol. Vinicius Furlan invalidou o lance por Parede estar novamente em posição de impedimento.

Aos 44 minutos, o CSA conseguiu voltar a levar perigo. Bustamante bateu escanteio e Alecsandro ganhou da marcação para escorar perto do travessão de Marcelo Lomba.

O CSA quase marcou no início do segundo tempo. Carlinhos cruzou da esquerda e Alecsandro cabeceou novamente perto do travessão.

Aos 18 minutos, o árbitro Vinicius Furlan marcou pênalti para o CSA. Dawhan avançou pela direita e Uendel derrubou o volante na área.

Jonatan Gomez bateu firme no canto direito e mesmo com Marcelo Lomba acertando o canto, a bola foi no fundo das redes.

O Internacional respondeu aos 25 minutos. Wellington Silva recebeu na entrada da área e finalizou perto do travessão de Jordi.

O CSA quase ampliou aos 30 minutos. Bruno Alves foi lançado na direita e chutou perto do poste esquerdo de Marcelo Lomba.

Previous ArticleNext Article