Cuca pede para sair do Atlético-MG por problemas familiares

Pedro Melo

Cuca saída Atlético-MG 2022

Cuca não é mais técnico do Atlético-MG. O treinador, que foi campeão do Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, alegou problemas familiares para deixar o clube em reunião realizada na noite desta segunda-feira (27). A informação foi divulgada inicialmente pela rádio Itatiaia, de Belo Horizonte.

Durante o encontro com a diretoria do Galo, Cuca também se comprometeu em não assumir outra equipe na temporada de 2022.

Cuca retornou ao Atlético-MG em março, pouco tempo depois de deixar o Santos, onde foi vice-campeão da Libertadores. O treinador assumiu o lugar deixado por Jorge Sampaoli, que trocou o Galo pelo Olympique de Marselha, da França.

No comando do Alvinegro, o treinador curitibano trabalhou em 71 partidas, com 48 vitórias, 14 empates e apenas nove derrotas. Ele conquistou o triplete, com os títulos do Campeonato Brasileiro – encerrando jejum de 50 anos – Copa do Brasil e Campeonato Mineiro. Além disso, chegou à semifinal da Libertadores, mas perdeu para o campeão Palmeiras no critério do gol de fora de casa – empates em 0 a 0 e 1 a 1.

Essa foi a segunda passagem de Cuca pelo Atlético-MG. Anteriormente, o técnico trabalhou no Galo entre o segundo semestre de 2011 e o fim de 2013. No período, ganhou a Libertadores de 2013 e os Mineiros de 2012 e 2013. Ele deixou o clube após o Mundial de Clubes, onde terminou em terceiro lugar.

ATLÉTICO-MG AGORA BUSCA NOVO TREINADOR

A diretoria do Atlético-MG agora tem que buscar um novo treinador no mercado. O elenco principal, que jogou a última temporada até o dia 15 de dezembro, só se reapresenta em 17 de janeiro. Já o time de aspirantes estreia no Campeonato Mineiro no dia 26, contra o Villa Nova.

Os primeiros compromissos do time principal são a Supercopa do Brasil contra o Flamengo, em fevereiro, e a fase de grupos da Libertadores, em março.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="813884" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]