Cuiabá garante acesso para a Série A após empate do CSA

Jorge de Sousa

Cuiabá garante acesso para a Série A após empate do CSA

O Cuiabá garantiu o acesso para o Campeonato Brasileiro Série A na noite desta sexta-feira (22), após o empate por 1 a 1 entre CSA e Brasil de Pelotas.

Dessa forma, o Cuiabá irá jogar pela primeira vez em 20 anos de história na elite do futebol brasileiro, além de quebrar um jejum de 35 anos sem clubes do Mato Grosso na Série A.

O acesso do Cuiabá veio em uma campanha marcada por um percalço: o pedido de demissão do técnico Marcelo Chamusca, a contratação rápida de Allan Aal como substituto, oscilação e saída do G-4 e por fim a retomada e consolidação do acesso.

Agora resta apenas uma vaga disponível para a Série A. Atualmente o Juventude está na quarta colocação com 58 pontos e se vencer o Guarani em Campinas na última rodada, garante o acesso.

O principal concorrente do Juventude é justamente o CSA. A equipe alagoana tem 57 pontos e precisa de uma derrota ou empate do time de Caxias do Sul contra o Guarani para ter chances de acesso.

Se o Juventude perder do Guarani, basta um empate contra o Náutico nos Aflitos, enquanto que empate entre Juventude e Guarani obriga o CSA a vencer o Timbu.

LEIA MAIS: PSG vence Montpellier e mantém ponta do Campeonato Francês com gol de Neymar

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="740899" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]