Com gol no fim, Cuiabá empata com o Juventude em sua estreia na Série A

Folhapress


Em sua primeira partida na Série A do Brasileirão, o Cuiabá empatou por 2 a 2 com o Juventude na partida que abriu a edição 2021 do Campeonato Brasileiro. O Cuiabá abriu o marcador no primeiro tempo com Jonathan Cafu, mas depois sofreu a virada com Wescley e Matheus Peixoto.

Aos 42 da etapa complementar, o time comandado por Alberto Valentim alcançou o empate com Elton. Além de não perder em seu histórico primeiro jogo no Brasileirão, o Cuiabá mantém a invencibilidade na temporada 2021. O time venceu o Campeonato Mato-Grossense de forma invicta e soma 12 vitórias em 18 jogos.

Já eliminados na Copa do Brasil, ambos os times voltarão a jogar somente no próximo fim de semana. O Juventude receberá o Athletico-PR em Caxias e o Cuiabá viajará ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense.

Anderson Conceição: estava em todas!

Apesar da derrota, o Cuiabá contou muitocom a participação do zagueiro Anderson Conceição. Apesar de atuar na defesa, foi dele algumas das boas chances do time mato-grossense, como numa tentativa de voleio no começo do primeiro tempo e em dois cabeceios que passaram perto do gol de Marcelo Carné.

Pepê: mandou mal!

Emprestado pelo Flamengo para o Cuiabá, Pepê foi o único volante do Cuiabá na noite de hoje. No fim do primeiro tempo, ele errou o domínio que permitiu a bola sobrar nos pés de Wescley, que empatou o jogo.

Duelo de estreantes

A primeira partida do Brasileirão 2021 foi um encontro entre, de um lado, um time que nunca havia disputado a Série A antes e, do outro, um time que não jogava a primeira divisão há 14 anos. Tanto Cuiabá quanto Juventude subiram da Série B em 2020, portanto já se conheciam. O resultado disso foi um jogo bem equilibrado, sem medo do adversário.

Com um lado direito mais frágil, o estreante Cuiabá acabou sofrendo a virada em dois contra-ataques, mas não sem dar trabalho à defesa alviverde, principalmente com Anderson Conceição e Jonathan Cafu, autor do primeiro gol do time na primeira divisão.

Primeiro gol

O primeiro tempo começou morno e com poucas grandes chances para ambos os lados. Isso mudou a partir dos 28 minutos, quando o Cuiabá marcou o primeiro gol da sua história na Série A e também o primeiro desta edição do Brasileirão. Após tabelar com Clayson, Jonathan Cafu partiu para cima da marcação de Michel Macedo, fez o corte e bateu com força. A bola ainda desviou, deixando Marcelo Carné sem condições para defender.

Virada nos contra-ataques

Aos 42, Wescley conseguiu puxar o contra-ataque, invertendo para o lado esquerdo para para Alysson, que devolveu na entrada da área no cruzamento. Pepê, volante do Cuiabá, chegou a tentar um domínio, mas acabou deixando a bola fácil para o próprio Wescley empatar o jogo. O Juventude continuou investindo nos contragolpes pelo lado direito.

Aos 45, Capixaba cruzou para a área e Matheus Peixoto, se antecipando a marcação, finalizou com força para virar o jogo para os gaúchos.

Primeiro VAR do Brasileirão 2021

Aos 20 da segunda etapa, Elton sofreu um choque com Vitor Mendes após tentativa de cabeceio e os jogadores do Cuiabá cobraram pênalti. O árbitro alagoano Denis da Silva Ribeiro Serafim não marcou nada, mas ainda assim foi ao vídeo para confirmar o lance. Após dois minutos de paralisação, Denis manteve a decisão do campo e mandou o jogo seguir.

Empate no fim

Após um segundo tempo em que mal apresentou perigo à defesa do Juventude, o Cuiabá conseguiu surpreender já aos 42 minutos com Elton marcando o gol de empate. Guilherme Pato, que entrou na etapa complementar, fez um cruzamento sob medida para o centroavante do Cuiabá marcar o segundo gol do time no Brasileirão.

CUIABÁ: Walter; Lucas Ramon (João Lucas – Intervalo/2T), Marllon, Anderson Conceição e Uendel; Pepê, Rafael Gava (Guilherme Pato – 24’/2T) e Camilo; Jonathan Cafu (Felipe Marques – 37’/2T), Clayson (Rafael Elias – 34’/2T) e Elton. Técnico: Alberto Valentim

JUVENTUDE: Marcelo Carne; Michel (Paulo Henrique – 30’/2T), Vitor Mendes, Rafael Forster e Alyson (Eltinho – 45’/2T); João Paulo, Guilherme Castilho e Wescley; Chico (Marcos Vinicios – 30’/2T), Capixaba (Elton – 45’/2T) e Matheus Peixoto (Fernando Pacheco – 45’/2T). Técnico: Marquinhos Santos.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 2 X 2 JUVENTUDE

Local: Arena Pantanal, Cuiabá
Data/Horário: 29 de maio de 2021 (sábado), às 19h
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Árbitro Assistente 1: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
Árbitro Assistente 2: Brigida Cirilo Ferreira (AL)
Quarto Árbitro: Alinor Silva da Paixao (MT)
Árbitro de Vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Gols: Jonathan Cafu (28’/1T) (1-0), Wescley (42’/1T) (1-1), Matheus Peixoto (45’/1T) (1-2), Elton (41’/2T)
Cartões amarelos: Alyson, auxiliar técnico Eduardo Barros (Juventude), João Lucas (Cuiabá)

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="767217" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]