
Pandemia do coronavírus: vôlei de praia encerra temporada 2019/2020
Agência Brasil
14 de maio de 2020, 08:12
A Arena da Baixada, do Athletico Paranaense, é um dos estádios candidatos a sediar a final das próximas edições da Liber..
Redação - 14 de maio de 2020, 17:19
A Arena da Baixada, do Athletico Paranaense, é um dos estádios candidatos a sediar a final das próximas edições da Libertadores e Copa Sul-Americana. A lista dos concorrentes para as finais dos torneios em 2021, 2022 e 2023 foi divulgada nesta quinta-feira (14), pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).
Com isso, Curitiba pode receber a final de uma decisão de um torneio continental pela terceira vez neste século - vale lembrar que a Arena foi palco da final da Sul-Americana 2018 e da Recopa Sul-Americana 2019.
No Brasil, Arena Corinthians, Morumbi e Beira Rio também são postulantes para sediar a final da Libertadores 2021.
A final deste ano, marcada para o dia 21 de novembro, será realizada no Maracanã. Contudo, pela pandemia do coronavírus, todas as competições da América do Sul foram paralisadas. Com isso, ainda não há definição sobre a sequência dos torneios.
Um comitê da Conmebol fará um workshop por videochamada com cada candidato e coletar dados para o Dossiê de Candidatura, que deve ser apresentado no dia 29 deste mês.
A partir disso, a Confederação apresentará uma lista de finalistas para o Conselho. Nessa última etapa, um corpo executivo faz visitas de inspeção e coleta novos relatórios para a decisão final das sedes.
Para a Libertadores 2021, a Conmebol estuda 11 estádios, sendo quatro no Brasil. Além da Arena da Baixada, também estão na disputa a Arena Itaquera (Corinthians) e o Morumbi (São Paulo), e o Beira Rio (Internacional).
Na Argentina, o destaque vai para os estádios La Bombonera e Monumental de Nuñez, do Boca Juniors e River Plate, respectivamente. Também concorrem o Libertadores de América (Independiente), Presidente Perón (Racing Club) e Mario Alberto Kempes (Talleres e Belgrano). Por fim, também disputam o Monumental Banco Pichincha (Equador) e Estádio Nacional (Uruguai).
Já a disputa na Copa Sul-Americana 2021 é disputada por sete estádios brasileiros: Arena da Baixada, Mané Garrincha (Brasília), Castelão (Fortaleza), Beira Rio (Porto Alegre), Maracanã (Rio de Janeiro), Arena Pernambuco (Recife) e Arena Fonte Nova (Salvador).
Para ver todos os candidatos, clique aqui.