Curitiba recebe o Troféu Brasil de Patinação Artística até a próxima terça

Com programação aberta e gratuita, o Troféu Brasil de Patinação Artística é realizado em Curitiba até a próxima terça-fe..

Vinicius Cordeiro - 28 de agosto de 2019, 19:20

Foto: Apac
Foto: Apac

Com programação aberta e gratuita, o Troféu Brasil de Patinação Artística é realizado em Curitiba até a próxima terça-feira (3/9). As apresentações acontecem das 7h30 às 23h, no ginásio do Tarumã, localizado na Av. Victor Ferreira do Amaral, número 1649.

O torneio nacional conta com mais de 450 atletas de 40 clubes de todo o país. Além disso, envolve atletas de diversas categorias, individuais e coletivas, a partir dos seis anos de idade.

"Esse evento representa o último nível de competição antes da categoria internacional, onde então os atletas passam a disputar vagas em torneios fora do Brasil. Além disso, vamos receber também patinadores iniciantes, que vão estrear em competições oficiais aqui em Curitiba", explica Carlos Nakano, presidente da Federação de Patinagem do Paraná.

DOMINGO ESPECIAL

No domingo (1/9), a programação é diferente, composta por shows de patinação. Entre os destaques, está a campeã mundial de Patinação Artística na categoria Solo Dance Junior, a brasileira Gabriella Pereira Giraldi, que se apresenta às 20h30. Natural de Joinville (SC), a atleta de 17 anos conquistou o título em julho, durante o World Roller Games 2019 em Barcelona, na Espanha.

O Troféu Brasil de Patinação Artística é promovido pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação com o apoio da Federação de Patinagem do Paraná. A programação completa do evento e mais informações podem ser encontradas pelo site.

SERVIÇO

Troféu Brasil de Patinação Artística

Data: de 28 de agosto a 03 de setembro de 2019

Horário: das 7h30 às 23h

Local: Ginásio do Tarumã

Endereço: Av. Victor Ferreira do Amaral, 1649