Curitiba estuda retorno da torcida aos estádios, afirma prefeito Rafael Greca

Pedro Melo

Curitiba Rafael Greca retorno público estádios Coritiba

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, revelou que já existe um estudo para a volta da torcida aos estádios após quase um ano e meio. Segundo Greca, esse foi um dos assuntos do encontro com membros da diretoria do Coritiba que aconteceu na tarde desta quarta-feira (11).

“Com grande alegria recebi, o “G5” – grupo que forma a presidência do Coritiba Football Club. Trocamos ideias esperançosas de uma melhor conjuntura sanitária, #RetomadaEconômica e uma possível viabilidade – já em estudo -para a volta dos jogos nos estádios com torcida”, postou o prefeito de Curitiba, em sua conta no Twitter.

Curitiba recebeu público pela última vez em 07 de março de 2020, na vitória do Paraná Clube por 2 a 0 sobre o União, no Campeonato Paranaense. Desde então, os jogos nos estádios foram sem a presença dos torcedores. No período de pior situação da pandemia da Covid-19, a capital paranaense ainda ficou proibida de receber jogos.

CBF QUER PÚBLICO EM CURITIBA NAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deseja realizar eventos-teste com público em todos os jogos das quartas de final da Copa do Brasil, entre eles Athletico x Santos, em Curitiba. A entidade já elabora um protocolo para a volta segura dos torcedores já vacinados ou com testes negativos para a Covid-19.

Os clubes já negociaram que o público retorna nas competições nacionais apenas quando todas as cidades liberarem. Por isso, a ideia da CBF pode ser adiada. O governador de São Paulo, João Doria, disse que só vai liberar os torcedores nos estádios em 1º de novembro.

“Não haverá antecipação de público, de liberação de público para os estádios de futebol, fora do prazo que já foi orientado. E tampouco para o jogo agora de setembro, não haverá presença de torcida no estádio onde a Seleção vai se apresentar”, afirmou o governador.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="782514" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]