Curitiba Vôlei bate São Caetano e vence segunda seguida na Superliga

Jorge de Sousa

Curitiba Vôlei - São Caetano - Superliga

O Curitiba Vôlei bateu o São Cristóvão Saúde/São Caetano em cinco sets (27/25, 26/28, 25/17, 22/25 e 15 a 12), na noite desta sexta-feira (6), e conseguiu sua segunda vitória seguida na Superliga feminina, sendo a primeira em casa.

A partida realizada no Ginásio da Universidade Positivo contou com uma partida inspirada da ponteira Talia, que anotou 25 pontos (sua maior pontuação nessa edição da Superliga) e comandou a vitória do Curitiba Vôlei. Mas foi a levantadora Ju Carrijo quem levou o prêmio Viva Vôlei como melhor atleta em quadra.

O São Caetano iniciou melhor o jogo e abriu 7 a 2 no primeiro set. Mas o Curitiba Vôlei foi se ajustando na parcial, após os temos técnicos do técnico Duda Nunes e conseguiu a virada no 16 a 15.

O duelo seguiu equilibrado até o 26 a 25, quando o São Caetano teve a chance de matar o ponto em uma bola de xeque, mas permitiu a defesa do Curitiba Vôlei. Coube então a ponteira Sabrina a bola para vencer a disputa e também o primeiro set.

A segunda parcial foi dominada pelo São Caetano. A equipe da região do ABCD paulista chegou a abrir cinco pontos de vantagem e a sacar em 24 a 20. O Curitiba Vôlei se mostrou valente e salvou cinco set-points, mas na sexta oportunidade as rivais fecharam o set em 28 a 26.

A equipe paranaense recuperou seu melhor vôlei no terceiro set, conseguindo colocar rapidamente larga vantagem no marcador para fechar a parcial em tranquilos 25 a 17.

O equilíbrio retornou ao quarto set, com o São Caetano saindo na frente do placar e o Curitiba Vôlei anotando cinco pontos seguidos para fazer 13 a 11. A equipe paranaense manteve essa vantagem até o 22 a 20, mas cometeu erros na recepção e permitiu que o time paulista virasse o marcador e fechasse a parcial em 25 a 23.

No tie-break, o São Caetano foi a primeira equipe a abrir margem no placar e anotou 7 a 5, mas o Curitiba Vôlei buscou a reação e virou o duelo para 12 a 8 e manteve a vantagem até o final para fechar a partida com 15 a 12

PRÓXIMOS JOGOS

Curitiba Vôlei - São Caetano - Superliga
Ju Carrijo recebendo o prêmio Viva Vôlei como melhor atleta em quadra. Foto: Diego Wladyka

As duas equipes voltam a quadra na próxima semana pela oitava rodada da Superliga. O Curitiba Vôlei viaja para São Paulo e encara o Esporte Clube Pinheiros no Ginásio Henrique Villaboin. Já o São Cristóvão Saúde/São Caetano mede forças em casa contra o Fluminense no Ginásio Delenice Fonseca.

Previous ArticleNext Article