Curitiba Vôlei se prepara para a Superliga no Campeonato Mineiro

Jorge de Sousa

Curitiba Vôlei - Superliga - Campeonato Mineiro de Vôlei

A Superliga 2019/2020 começa na próxima terça-feira (12), com o Curitiba Vôlei tendo pela frente o SESC-RJ, na capital carioca. Para se preparar para a principal competição da modalidade no país, a única equipe representante do Paraná na competição irá participar do Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino nesta semana.

O torneio começa a ser disputado nesta terça-feira (5), com o Curitiba Vôlei estreando contra o Praia Clube, às 18h (horário de Brasília), no Ginásio do Mackenzie E.C., em São Paulo.

A competição será realizada até o dia 7 de novembro, com todas as equipes se enfrentando em turno único. Quem somar mais pontos em três jogos será a campeã do torneio.

O torneio também terá um sentimento especial para o técnico do Curitiba Vôlei, Duda Nunes. O treinador foi campeão da última Superliga junto ao Minas Tênis Clube e irá reencontrar a equipe durante o Campeonato Mineiro.

“Fiquei muito feliz com a oportunidade de enfrentar o Minas em uma partida amistosa antes da Superliga e agora assumindo um novo desafio. O estadual mineiro tem equipes excelentes e que vão brigar entre os primeiros da Superliga. Com certeza voltaremos com muita bagagem para nossa estreia”, explicou Nunes.

Com quatro equipes participantes e um cronograma de três dias, o Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino é uma preparação para a Superliga 2019/2020. Os jogos do torneio estadual acontecem entre 5 e 7 de novembro no Ginásio do Mackenzie EC e na Arena Minas, em Belo Horizonte.

Quem também destacou a oportunidade do Curitiba Vôlei disputar a competição foi Gisele Miró, coordenadora da equipe. “Nós queremos agradecer à Federação Mineira pelo convite e também ao Minas pelo amistoso. Somos um time ainda jovem e é um prazer competir ao lado de equipes consagradas”, finalizou.

Confira a tabela do Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino:

1ª Rodada – Jogos no Ginásio do Mackenzie EC
18h – Praia Clube x Curitiba Vôlei
20h – Mackenzie EC x Minas

2ª Rodada – Arena Minas
18h – Praia Clube x Mackenzie EC
20h – Minas x Curitiba Vôlei

3ª Rodada – Arena Minas
18h – Mackenzie EC x Curitiba Vôlei
20h – Minas x Praia Clube

Previous ArticleNext Article