Curitiba Vôlei bate Valinhos e vence a primeira na Superliga feminina

Jorge de Sousa

Curitiba Vôlei - Valinhos - Superliga feminina

Após cinco derrotas seguidas, o Curitiba Vôlei conseguiu sua primeira vitória na Superliga Feminina ao bater o Valinhos em sets diretos (25/18, 25/14 e 25/17), na noite desta sexta-feira (29).

As duas maiores pontuadores da partida foram da equipe paranaenses. A central norte-americana Claire Felix com 18 pontos e a oposta Sabrina Machado com 17 pontos.

“O voleibol do Brasil tem um nível excelente, o clima é agradável e eu tenho me adaptado bem ao Brasil. Estou feliz demais aqui e esse reconhecimento após uma vitória importante para o time torna esse momento ainda mais especial”, comemorou Claire, que foi eleita a melhor jogadora em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei.

A vitória contra Valinhos inicia uma sequência mais tranquila para o Curitiba Vôlei dentro da Superliga. Nas cinco primeiras rodadas a equipe enfrentou o Sesc-RJ de Tandara, o Sesi Bauru de Dani Lins, o Osasco Audax de Jaqueline, o Dentil/Praia Clube de Fernanda Garay e o Itambé/Minas de Thaísa. Todas jogadoras da seleção brasileira atual ou medalhistas olímpicas.

“O início da temporada foi mais complicado para nós, mas sabíamos que depois dos cincos primeiros jogos, poderíamos começar uma nova história no campeonato, enfrentando adversários diretos”, explicou o treinador do Curitiba Vôlei, Duda Nunes.

A equipe paranaense retorna a quadra na próxima sexta-feira (6), às 21h (horário de Brasília), quando recebe o São Cristóvão Saúde/São Caetano no Ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba.

Previous ArticleNext Article