Curitibana brilha no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica

Francielly Azevedo


O esporte curitibano teve uma semana de importantes conquistas. A atleta de ginástica rítmica Bárbara Domingos sagrou-se vice-campeã geral adulto do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica, entre os dias 11 a 14 de julho, no Ginásio do Tarumã.

Bárbara integra a equipe do Clube Agir, instituição que tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba. As meninas do Clube Agir foram a sensação da competição. Tanto que a entidade conquistou o segundo lugar geral por equipes na categoria adulto e primeiro lugar na categoria infantil.

O campeonato, que reuniu as principais ginastas brasileiras, teve o patrocínio da Caixa Econômica Federal e o apoio da Prefeitura de Curitiba, do Governo do Estado do Paraná e da Federação Paranaense de Ginástica, e contou como seletiva para o Sul-Americano de idades e para os campeonatos internacionais do adulto, servindo como base para o ranking nacional.

Exemplo de superação

Mesmo o fato de ter vindo de uma lesão impediu a ginasta Bárbara Domingos de brilhar no tablado. Com belas apresentações nos diferentes aparelhos, a moça conquistou a medalha de prata no individual geral adulto, com 63,650 pontos, ficando atrás somente da hexacampeã individual Natália Gaudio (Escola de Campeãs – ES), que alcançou 64,700 pontos e levou o ouro.

No geral adulto por equipes, o Clube AGIR ficou em segundo lugar, com 124,950 pontos, com a Escola de Campeãs – ES conquistando a primeira colocação e o tricampeonato nacional, com 125,350 pontos. Pela equipe adulto de Curitiba, além de Bárbara Domingos, competiram também pelo AGIR as ginastas Camila Rossi, Giovanna Silva e Maria Eduarda Azevedo.

Promessa para o futuro

Na categoria infantil, a equipe do Clube AGIR mostrou porque é uma promessa para futuras competições nacionais e internacionais. Com 111,850 pontos, as ginastas de Curitiba conquistaram a primeira colocação do Campeonato Brasileiro Infantil por equipes, com destaque para a atletas Gabriela da Rocha, que ficou com a medalha de bronze no individual geral infantil, com 40,400 pontos. Além de Gabriela, competiram também no infantil as ginastas Isadora de Oliveira e Kauane Souza.

**Da SMCS**

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.