Curitibana disputa um dos prêmios nacionais mais importantes da natação

Fernando Garcel e BandNews FM Curitiba


Uma nadadora curitibana está entre as competidoras que irá disputar o Troféu Maria Lenk, um dos mais importantes da modalidade no País. As provas serão realizadas a partir desta terça-feira (17) até sábado (21) no Rio de Janeiro. Alessandra Marchioro, tem 24 anos e há 20 pratica o esporte.

“Por ser a primeira competição importante no ano, a gente foca nela como ‘competição-alvo’. A gente está bem treinado”, conta a atleta sobre as provas desta semana. O evento funciona como uma seletiva para as equipes brasileiras que irão disputar os campeonatos Pan-Pacífico e o Sul-Americano.

A curitibana vai competir em 4 provas: 50 e 100 metros nado livre, 50m peito e borboleta e revezamentos. A disputa será um desafio a mais para a nadadora, que sofreu uma lesão no ombro e, por isso, teve que mudar radicalmente os treinos. “Eu estou motivada, dedicada e vou dar o meu máximo”, garante Alessandra.

Como toda boa atleta, Alessandra coleciona medalhas e superações. Quando criança, ela teve meningite duas vezes e por pouco não teve que desistir do sonho de viver do esporte. Ela diz que teve que aprender a lidar com a frustração. “A vida de uma atleta é muito complicada, a gente treina todos os dias e não é sempre que conseguimos o resultado que queremos. Temos que saber lidar com a frustração, mas também com a superação. A gente sempre colhe coisas boas”, conta.

No ano passado, Alessandra Marchioro obteve conquistas nas principais competições nacionais, além de ter representado o Brasil na Universíada, segundo maior evento esportivo do planeta.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="517653" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]