Curso inédito de esgrima começa a ser oferecido nesta sexta em Curitiba

Lorena Pelanda e Assessoria


Um curso inédito de esgrima será realizado em Curitiba pela escola pública de esgrima da Prefeitura. A capacitação, inédita no Brasil, será dada pelo mestre d’armas (instrutor) italiano Filippo Lombardo.

A esgrima é um dos esportes oferecidos gratuitamente no Centro de Esporte e Lazer Afonso Botelho, no Água Verde. São 49 alunos que treinam na escola pública da Prefeitura.

Ontem (26), o prefeito Rafael Greca recebeu o atleta para mais detalhes sobre o curso.

O curso

Cinco servidores da secretaria vão participar do curso, que começa nesta sexta-feira (27/7) e vai até 10 de agosto. Serão 17 dias de capacitação e aperfeiçoamento técnico.

O mestre Filippo Lombardo trabalha com esgrimistas brasileiros há mais de 11 anos. Treinou Athos Schwantes nas olímpiadas de Londres em 2012 e do Rio, em 2016.

O curso será oferecido pela Federação de Esgrima do Paraná (FEP) em parceria com a secretaria, por meio do Departamento de Incentivo ao Esporte.

A sala de esgrima da Afonso Botelho será usada na terça-feira, 31 de julho, e no dia 5 de agosto. A capacitação será possível graças à Lei de Incentivo ao Esporte da Prefeitura, que destinará os recursos para o curso.

Previous ArticleNext Article
Lorena Pelanda
Coordenadora de jornalismo da rádio BandNews FM Curitiba