Dagoberto decide novamente e Londrina vence a Ponte Preta

Francielly Azevedo


O Londrina venceu a Ponte Preta, por 1 a 0, nesta terça-feira (21), no Estádio do Café, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, o atacante Dagoberto foi decisivo e marcou o gol da vitória. Já é o sétimo gol dele, em oito jogos.

LEC e Macaca protagonizaram um primeiro tempo equilibrado. A Ponte começou melhor. Aos seis, assustou com Hyuri, que de frente para o gol foi barrado pela defesa de Vagner.

Do outro lado, o Londrina demorou a engatar, mas logo passou a controlar as ações da partida. Lucas Ramon ficou perto de abrir o placar, mas pecou na finalização.

Aos 34 minutos, duas torres de energia se apagaram no estádio do Café, o que interrompeu o jogo por 18 minutos. Quando a luz voltou, as duas equipes já estavam sem ritmo e demoraram a entrar novamente no duelo. Apenas Júnior Santos levou perigo, já no finzinho, só que o goleiro Vagner mais uma vez foi efetivo.

Na volta do intervalo o Londrina retornou disposto a mostrar que mandava em casa. Aos três, Dagoberto cobrou escanteio e Ivan afastou. Mas a bola voltou pro atacante londrinense, que finalizou perigosamente, mas a bola foi para fora.

Aos seis, em novo escanteio, a defesa da Ponte não conseguiu afastar e a bola ficou com Higor Leite, que acabou travado, evitando o gol do LEC.

Pouco depois, foi a vez de Lucas Costa. No levantamento de Dagoberto, o zagueiro cabeceou rente a trave de Ivan. Aos 13, Paulinho Mocelin também tentou, mas mandou por cima da meta.

Até que, aos 24, o árbitro viu toque de mão de Bruno Ramires e decretou pênalti para o Tubarão. Dagoberto foi para cobrança, mandou no canto direito e abriu o placar.

Após isso, a partida seguiu equilibrada. A Ponte até tentou responder, mas o placar não mudou.

COMO FICA

Com o resultado, o Tubarão soma 27 pontos, agora na 12ª posição. Enquanto a Ponte Preta é a sétima colocada, com 32 pontos. As posições na tabela podem mudar, conforme o complemento da rodada ainda nesta terça-feira (21).

Na próxima rodada, o Londrina enfrenta o Fortaleza, às 19h (de Brasília), no sábado (25), no Castelão.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.