
Bottas supera Hamilton e faz a pole position do GP de Portugal
UOL/Folhapress
01 de maio de 2021, 16:13
Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, segue internado na CTI (Centro de Terapia Intensiva) ..
Redação - 01 de maio de 2021, 16:40
Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, segue internado na CTI (Centro de Terapia Intensiva) com Covid-19. Ele está intubado, pela segunda vez, há cinco dias, mas apresentou melhora nas últimas horas.
"O Hospital Samaritano Botafogo informa que o Sr. Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina de vôlei, segue internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da instituição. O paciente encontra-se sedado, em ventilação mecânica e seu estado de saúde permanece estável com melhora clínica evolutiva", diz o boletim médico.
Dal Zotto foi internado no dia 16 de abril e chegou a passar por um cateterismo de emergência após ter sido intubado. Após os procedimentos médicos, ele apresentou evolução e foi extubado no último fim de semana.
Contudo, o quadro clínico voltou a piorar e ele precisou ser intubado novamente no último domingo.
Neste período em que Renan Dal Zotto está internado, a seleção brasileira de vôlei segue treinando para a Liga das Nações e para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O comando dos treinamentos é feito pelos auxiliares Ricardo Tabach e Carlos Schwanke.
A Liga das Nações acontece entre os dias 25 de maio e 27 de junho, na cidade de Rimini, na Itália. A competição vai ser realizada em sistema de bolha, conforme decisão da FIVB (Federação Internacional de Voleibol).
Na última edição, em 2019, a seleção brasileira masculina de vôlei ficou com o quarto lugar. Já a seleção feminina acabou conquistou a medalha de prata.