Dal Zotto segue intubado com covid-19, mas boletim aponta melhora

Redação

técnico renan dal zotto vôlei seleção brasileira

Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, segue internado na CTI (Centro de Terapia Intensiva) com Covid-19. Ele está intubado, pela segunda vez, há cinco dias, mas apresentou melhora nas últimas horas.

“O Hospital Samaritano Botafogo informa que o Sr. Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina de vôlei, segue internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da instituição. O paciente encontra-se sedado, em ventilação mecânica e seu estado de saúde permanece estável com melhora clínica evolutiva”, diz o boletim médico.

Dal Zotto foi internado no dia 16 de abril e chegou a passar por um cateterismo de emergência após ter sido intubado. Após os procedimentos médicos, ele apresentou evolução e foi extubado no último fim de semana.

Contudo, o quadro clínico voltou a piorar e ele precisou ser intubado novamente no último domingo.

Neste período em que Renan Dal Zotto está internado, a seleção brasileira de vôlei segue treinando para a Liga das Nações e para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O comando dos treinamentos é feito pelos auxiliares Ricardo Tabach e Carlos Schwanke.

A Liga das Nações acontece entre os dias 25 de maio e 27 de junho, na cidade de Rimini, na Itália. A competição vai ser realizada em sistema de bolha, conforme decisão da FIVB (Federação Internacional de Voleibol).

Na última edição, em 2019, a seleção brasileira masculina de vôlei ficou com o quarto lugar. Já a seleção feminina acabou conquistou a medalha de prata.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="761347" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]