Daniel Alves acerta com São Paulo e retorna ao futebol brasileiro

Vinicius Cordeiro

daniel alves são paulo psg

Daniel Alves é o novo jogador do São Paulo. O clube divulgou a contratação do lateral, capitão da seleção brasileira, na noite desta quinta-feira (1).

“Sonhar é possível e realizar também….. um dia sonhei com meu primo jogar no São Paulo e no Barcelona, hoje estou realizando a parte que faltava desse sonho!”, postou em seu Instagram.

Com 40 títulos, Daniel Alves foi campeão da Copa América 2019. Além disso, foi eleito o craque da competição.

Daniel  estava sem clube desde junho. Ele anunciou sua saída do PSG enquanto defendia a seleção brasileira e vivia uma indefinição.

Apesar de ter propostas de grandes clubes europeus, preferiu o retorno ao futebol brasileiro. O jogador pretende ser convocado para a Copa do Mundo 2022 e por isso optou por ter um vínculo maior.

Seu nome foi especulado no Manchester City, para voltar a trabalhar com o técnico Pep Guardiola, e ao Barcelona, clube que defendeu entre 2008 e 2016.

CARREIRA

Daniel Alves é o jogador mais vezes campeão da história do futebol. São 40 taças conquistadas: 23 pelo Barcelona, 5 pelo PSG, 5 pelo Sevilla, 4 pela seleção brasileira, 2 pela Juventus e um pelo Bahia, onde foi revelado.

Agora Dani Alves deve ter tranquilidade para ser titular do time do técnico Cuca. Isso porque o único concorrente no setor são-paulino é o jovem Igor Vinícius.

Confira o anúncio do São Paulo:

Previous ArticleNext Article