Craque da Copa América, Daniel Alves conquista o 40.º título da carreira

Vinicius Cordeiro

Daniel Alves foi eleito o melhor jogador da Copa América 2019 e segue sendo o jogador que mais vezes foi campeão do planeta. Com a taça, o lateral direito alcançou a marca de 40 troféus conquistados. De quebra, ele também recebeu o prêmio de fair play da competição.

No entanto, essa conquista teve um sabor especial: com a ausência de Neymar, o camisa 2 foi o capitão da equipe. Ou seja, acabou levantando a taça no final.

Aos 36 anos, o jogador está sem clube. Pelo Instagram, ele anunciou sua saída do PSG durante a Copa América. Pelo clube francês, ele fez 32 partidas na última temporada. Ou seja, preparo físico não falta.

Além disso, é notório que Dani Alves mantém seu alto nível. Com a camisa amarelinha, teve uma das melhores exibições da sua carreira contra a Argentina. A Copa América feita por ele o credencia para atuar em qualquer clube do mundo.

Por fim, caso ele seja convocado para 2022, Daniel Alves será o jogador mais velho a defender o Brasil em uma Copa do Mundo. O Mundial será disputado no Catar durante os meses de novembro e dezembro.

Previous ArticleNext Article