
Ex-companheiros, Willian elogia Lampard antes do reencontro no Chelsea: fantástico
Vinicius Cordeiro
08 de julho de 2019, 09:02
Craque da Copa América, Daniel Alves está livre no mercado. Aos 36 anos, o lateral direito é credenciado a jogar em qual..
Vinicius Cordeiro - 08 de julho de 2019, 13:00
Craque da Copa América, Daniel Alves está livre no mercado. Aos 36 anos, o lateral direito é credenciado a jogar em qualquer clube do mundo. Acumula passagens (e títulos) por Sevilla, Barcelona, Juventus, PSG na Europa, mas ainda não revela seu próximo destino.
"Saio daqui satisfeito e não tenho seleção e nem clube. Estou desempregado e aberto à ofertas. Se o Marca me fizer uma, não diria não", brincou ele em resposta ao jornal espanhol. Já com jornalistas brasileiros, Daniel Alves voltou a brincar: "Próximo emprego? Repórter", arrancando gargalhadas.
Vale destacar que o lateral é jogador mais vitorioso do mundo. São 40 títulos na carreira de 18 anos de carreira profissional. Atrás dele, aparecem Pelé (37 títulos) e o trio Andrés Iniesta, Ryan Giggs e Maxwell, com 35 troféus cada.
Porém, o atleta ainda luta por um sonho: disputar a Copa do Mundo do Catar. Daniel terá 39 anos, mas nem isso o faz mudar de ideia.
E melhor, diz isso publicamente desde que foi cortado da lista dos convocados por Tite para o Mundial da Rússia.
"Quando eu machuquei, deixei a mensagem que iria lutar para a próxima Copa. E não mudou meu pensamento. Confio muito no meu trabalho, no cuidado que tenho com bebida e na minha profissão", completou Daniel Alves.
Agora, resta definir qual será o futuro de Daniel Alves. Um possível retorno ao Barcelona não é difícil de acontecer, ainda mais se Neymar também selar sua volta à Espanha.