Daniel Alves tem lesão confirmada e deve ser reavaliado duas semanas antes da Copa

O lateral-direito da Seleção Brasileira Daniel Alves passou por exames na manhã desta quarta-feira (9), no Hospital Amer..

Francielly Azevedo - 09 de maio de 2018, 11:30

Foto: Lucas Figueiredo &#124 CBF
Foto: Lucas Figueiredo &#124 CBF

O lateral-direito da Seleção Brasileira Daniel Alves passou por exames na manhã desta quarta-feira (9), no Hospital Americano de Paris, e teve confirmado um estiramento no joelho direito. No entanto, não precisará passar por cirurgia, conforme informou a assessoria de imprensa do jogador. A lesão aconteceu na final da Copa da França, quando Alves defendia o Paris Saint-Germain nesta terça-feira (8), contra o Les Herbiers.

Não será necessário cirurgia, mas o período de recuperação é de três semanas. Dani Alves deve ser reavaliado duas semanas antes da Copa, mesmo assim a tendência é que o nome dele esteja na lista de convocados por Tite na próxima segunda-feira.

"Após o traumatismo do joelho direito de Dani Alves, que ocorreu ontem durante a final da Copa da França, os exames realizados hoje mostraram uma alta desinserção do ligamento cruzado anterior com entorse póstero-externo. Sua condição requer um mínimo de 3 semanas de cuidados antes de nova avaliação", diz a nota enviada pela assessoria do lateral.

O atleta foi substituído aos 41 minutos do segundo tempo na vitória do PSG por 2 a 0, que garantiu o título da competição francesa.

Na próxima segunda-feira (14), às 14h (de Brasília), o técnico Tite anuncia a lista com os 23 convocados para Copa. A Seleção se apresenta no dia 21 de mio, na Granja Comary, para iniciar a preparação rumo ao mundial.