Daniel Paulista é demitido e Sport anuncia Ney Franco

Mesmo com 70,4% de aproveitamento, o técnico Daniel Paulista não resistiu ao empate por 1 a 1 entre o Sport e os reserva..

Redação - 27 de março de 2017, 16:33

Mesmo com 70,4% de aproveitamento, o técnico Daniel Paulista não resistiu ao empate por 1 a 1 entre o Sport e os reservas do Santa Cruz e foi demitido pelo Rubro-Negro. Mesmo com a equipe nas semifinais do Pernambucano e nas quarta de finais da Copa Nordeste, a torcida e diretoria não perdoaram.  Ney Franco já foi anunciado como o novo treinador.

Franco já teve passagens pelas categorias de base da seleção brasileira. Ele se destacou em 2006, quando no comando do Ipatinga-MG, levou a equipe às semifinais da Copa do Brasil daquele ano, sendo eliminado pelo Flamengo.

Em competições nacionais, Ney Franco já conquistou uma Copa do Brasil, pelo Flamengo em 2006 e um Brasileiro Série B pelo Coritiba em 2010. Já internacionalmente, o treinador venceu o Mundial Sub-20 de 2011, com a seleção brasileira, e a Copa Sul-Americana de 2012 com o São Paulo.

No Sport, Ney chega com a missão de classificar o time para as semifinais da Copa do Nordeste, além de comandar o planejamento para a Série A do Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. O primeiro compromisso do treinador já será na quinta-feira (30), quando encara o Campinense, fora de casa, pelo Nordestão.

“Esse namoro com o Sport existe há muito tempo. Não acertamos antes pois estava envolvido em outros projetos e quem me conhece sabe que quando entro em um projeto eu vou até o final”, comentou o novo comandante ainda em terras americanas. “Chegarei aí amanhã à tarde e já irei direto para o campo. Temos um jogo importante na quinta-feira (contra o Campinense, pela Copa do Nordeste) e não podemos perder tempo”.