Danilo tem nova lesão em treinamento e está fora da Copa do Mundo

O lateral-direito Danilo sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo durante o treinamento da Seleção Brasileira..

Francielly Azevedo - 05 de julho de 2018, 20:45

Foto: Lucas Figueiredo &#124 CBF
Foto: Lucas Figueiredo &#124 CBF

O lateral-direito Danilo sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo durante o treinamento da Seleção Brasileira, na tarde desta quinta-feira (5), em Kazan, na Rússia, e está fora da Copa do Mundo. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no início da noite.

Exames de imagem confirmaram a lesão. Conforme o diagnóstico do médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, não há tempo suficiente para recuperação do atleta no período de disputa do mundial.

Segundo a CBF, em conversa com a comissão técnica, Danilo solicitou e permanecerá junto ao elenco, tendo iniciado o tratamento com o departamento médico da Seleção.

HISTÓRICO DE LESÕES

Essa é a segunda lesão de Danilo durante a Copa. Depois de começar o torneio como titular, o lateral teve dores no quadril após o empate de estreia, em 1 a 1, com a Suíça. Fagner o substituiu e permanece com a vaga desde então.

Além de Danilo, o Brasil sofreu com as lesões de Marcelo, que recuperado estará no time titular nesta sexta-feira (6), Renato Augusto, Fred e Douglas Costa.

Com a ausência de um lateral reserva, o zagueiro Marquinhos e o volante Fernandinho podem surgir como possíveis alternativas na posição. Fernandinho será titular contra a Bélgica na vaga ocupada por Casemiro, suspenso pelo acúmulo de cartões.