David Luiz sai do Chelsea e acerta com o Arsenal

Vinicius Cordeiro

david luiz arsenal

David Luiz é o novo reforço do Arsenal. O zagueiro brasileiro foi anunciado nesta quinta-feira (8), dia que a janela de transferências da Inglaterra se encerrou.

O jogador de 33 anos custou 8 milhões de libras aos cofres dos Gunners e o vínculo com o Arsenal vale pelas duas próximas temporadas. Além disso, o anuncio também revelou que David Luiz vai usar a camisa 23 do Arsenal.

Na última temporada, David Luiz teve regularidade. Jogou 36 jogos dos 38 disputados na Premier League, marcando três gols e dando duas assistências. Além disso, ainda ajudou o Chelsea a se tornar campeão da Liga Europa.

CARREIRA DE DAVID LUIZ

David Luiz tem uma carreira consolidada no futebol europeu. Foi revelado pelo Vitória, mas acabou se despedindo do futebol brasileiro com apenas alguns jogos no Campeonato Baiano. Foi contratado pelo Benfica, de Portugal, em 2007 e se transferiu para o Chelsea em 2011. Ficou nos Blues até 2014, quando se aventurou no PSG por uma temporada. Depois de dois anos em Paris, decidiu voltar à Inglaterra e agora coloca um novo objetivo em sua carreira.

Na seleção brasileira, David Luiz teve sua primeira oportunidade com Mano Menezes, em 2010, após a Copa do Mundo da África. Apesar da entrada de Luiz Felipe Scolari no comando técnico do Brasil, ele se manteve com a camisa amarelinha. Fez parte do grupo que foi campeão da Copa das Confederações, mas acabou sendo um dos maiores vilões do 7 a 1 sofrido para a Alemanha em 2014.

Depois disso, foi convocado por Tite uma única vez. O zagueiro fez parte do grupo para os amistosos contra Argentina e Austrália, mas não convenceu o treinador da seleção para ir à Rússia no ano passado.

 

Previous ArticleNext Article