David Terans viaja ao Brasil de carro para assinar com o Athletico

Pedro Melo

David Terans Athletico Peñarol

O meia David Terans já se despediu do Peñarol e está a caminho do Brasil para assinar contrato de quatro temporadas com o Athletico. O Furacão vai desembolsar R$ 7,5 milhões para contratar o jogador que pertencia ao Atlético-MG, mas estava emprestado no futebol uruguaio.

“Foi difícil para mim tomar a decisão, sinceramente não sabia que essa possibilidade existia, pensava que era só em julho. Hoje às 17h viajo para Porto Alegre para fazer a rescisão médica e assinar o contrato por quatro anos”, afirmou Terans, em entrevista ao Sport 890, de Montevidéu.

David Terans viaja de Montevidéu para Curitiba de carro. Os voos do Uruguai para o Brasil estão suspensos por conta da pandemia da Covid-19. O meia chega ao CT do Caju no sábado para realizar os exames médicos, assinar contrato e iniciar os trabalhos com os novos companheiros.

Assim que for oficializado, o meia uruguaio será o terceiro reforço do Athletico na temporada de 2021. O clube também já contratou o lateral-direito Marcinho e o atacante Matheus Babi.

QUEM É DAVID TERANS, NOVO MEIA DO ATHLETICO

Terans foi revelado pelo Rentistas em 2013 e ainda passou por Santiago Wanderers e Danubio antes de ser contratado pelo Atlético-MG em 2018. Em duas temporadas no futebol brasileiro, o meia jogou apenas 33 partidas e marcou dois gols.

No retorno ao Uruguai, Terans recuperou o bom futebol e vive a melhor fase da carreira. O meia fez 18 gols em 43 partidas pelo Peñarol. Na atual edição da Sul-Americana, o jogador já balançou as redes três vezes, sendo uma delas na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, em São Paulo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="765483" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]