David Terans é convocado pelo Uruguai e desfalca o Athletico

Pedro Melo

David Terans Athletico seleção Uruguai Eliminatórias

O meia David Terans, destaque do Athletico na temporada, está entre os convocados pelo técnico Oscar Tábarez para a seleção do Uruguai para as Eliminatórias. Outro jogador do futebol brasileiro que também aparece na lista é o meia De Arrascaeta, do Flamengo.

A seleção uruguaia joga três partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo contra Peru, no dia 02 de setembro; Bolívia, no dia 05; e Equador, no dia 09.

Durante a Data-Fifa, David Terans desfalca o Athletico apenas na partida contra o Sport, em 05 de setembro. O meia-atacante também seria desfalque nas quartas de final da Copa do Brasil, mas o jogo com o Santos agora será em 15 de setembro.

O coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Juninho Paulista, já havia adiantado que a entidade vai ajustar o calendário para não prejudicar os clubes. A medida pode beneficiar o Athletico para contar com Terans na Copa do Brasil.

“Nós já conversamos com o Manoel Flores, que é o Diretor de Competições, e ele pediu para deixar um recado. Hoje mesmo será publicado um ajuste no calendário, exatamente para que evite estes conflitos com os clubes brasileiros que tiveram jogadores convocados”, afirmou Juninho Paulista.

DAVID TERANS É A PRINCIPAL CONTRATAÇÃO DO ATHLETICO NA TEMPORADA

David Terans chegou ao Athletico no final de maio por R$ 7,5 milhões e rapidamente se tornou uma peça fundamental no time titular. Em 20 jogos, o uruguaio marcou seis gols e deu cinco assistências.

O meia-atacante mostrou sua qualidade como armador e também como centroavante. Na derrota para a LDU, na quinta-feira (12), ele jogou como ‘falso 9’ e virou uma opção para o técnico António Oliveira após a lesão do titular Matheus Babi.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="782985" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]