De Bruyne, do Manchester City, testa positivo para a Covid-19 e não joga contra o PSG

Pedro Melo

Manchester-City-De-Bruyne-PSG-Champions League

O Manchester City tem um grande problema dias antes da partida decisiva contra o PSG, na próxima terça-feira, pela Uefa Champions League. Principal jogador da equipe, o meia belga Kevin De Bruyne testou positivo para a Covid-19 e terá que ficar dez dias em quarentena.

“Infelizmente, o Kevin [De Bruyne] testou positivo para Covid na Bélgica e precisa de dez dias. Nós descobrimos há dois dias, e agora ele tem que se recuperar. Temos que ter cuidado, as pessoas estão morrendo de Covid. Ele está vacinado, então espero que fique bem., afirmou Pep Guardiola, técnico do Manchester City, em entrevista coletiva.

Guardiola ainda explicou que o meia testou positivo para a Covid-19 quando ainda estava com a seleção da Bélgica na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O craque participou das partidas contra Estônia e País de Gales e realizou o teste depois dos compromissos.

Com isso, De Bruyne deve perder três jogos importantes para o Manchester City nos próximos dias. Os Citizens enfrentam o Everton e o West Ham na briga pelas primeiras colocações da Premier League. Além disso, tem o jogo decisivo contra o PSG, que vale a liderança do grupo na Champions League.

MANCHESTER CITY SONHA COM TÍTULOS DA PREMIER LEAGUE E DA CHAMPIONS LEAGUE

O Manchester City, de De Bruyne, é o vice-líder da Premier League, com 23 pontos, atrás somente do Chelsea. Já na Champions League, os Citizens lideram o Grupo A, com nove pontos, e podem confirmar a primeira colocação em caso de vitória no confronto direto com o PSG.

Porém, Pep Guardiola admitiu que a temporada está complicada. “De um modo geral, fizemos boas exibições, perdemos alguns pontos em casa porque não estivemos ao nosso nível. Agora até janeiro não há pausa internacional. Espero que possamos obter resultados, na Champions League, e lutar pelo título”, disse.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="804627" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]