De olho na estreia do Paranaense, Athletico marca jogo-treino com o Operário

O Athletico agendou um jogo-treino contra o Operário, de olho na estreia do Campeonato Paranaense. A atividade acontece ..

Pedro Melo - 10 de janeiro de 2022, 16:28

(Gustavo Oliveira/Athletico)
(Gustavo Oliveira/Athletico)

O Athletico agendou um jogo-treino contra o Operário, de olho na estreia do Campeonato Paranaense. A atividade acontece no próximo domingo (16), às 10h, na Arena da Baixada. O clube não confirma, mas a tendência é que a atividade seja fechada para imprensa e torcedores.

Esse será o primeiro teste do técnico James Freitas com a equipe de aspirantes para o estadual. O zagueiro Matheus Felipe e volante Pablo Siles, contratados no final de 2021, fazem parte do grupo e devem participar das atividades. Além deles, o goleiro Léo Linck, o lateral-esquerdo Pedrinho, o zagueiro Lucas Fasson, os meias Jader e Juninho e o atacante Rômulo Cardoso, que jogaram no time principal no ano passado, também compõem o elenco.

"Os nossos atletas entendem bem qual a ideia aqui do clube com relação à formação. Já viram exemplos de jogadores do clube que iniciaram o Campeonato Estadual e depois foram promovidos o time principal. Os atletas mais jovens têm ainda fatores como a impetuosidade e a condição física como vantagem. Então, temos que usar das nossas valências para fazermos uma grande competição e enfrentarmos qualquer adversário em condição de igualdade", afirmou o técnico James Freitas.

O treinador ainda destacou que a semana de treinos, antes do jogo-treino, será importante para definir os aspectos táticos. "Temos dado grande ênfase com relação ao passe, ao primeiro toque na bola. E paulatinamente, vamos agregando outros elementos. Semana que vem, por exemplo, vamos aprofundar um pouco mais os conteúdos táticos para já projetarmos uma equipe titular para a estreia", disse.

A estreia do Athletico no Campeonato Paranaense será contra o Paraná Clube, no dia 23, às 16h, na Arena da Baixada.

CONFIRA O ELENCO DO ATHLETICO PARA O CAMPEONATO PARANAENSE

  • Goleiros: Anderson, Mycael e Léo Linck;
  • Laterais: Pedrinho, Ataíde e Vinicius Kauê;
  • Zagueiros: Matheus Felipe, Lucas Fasson, Edu, Lucas Halter e Luan Patrick;
  • Meio-campistas: Pablo Siles, Pierre, Jader, Juninho e João Pedro;
  • Atacantes: Daniel Cruz, Dudu, Reinaldo, Julimar, Rômulo Cardoso e Bruno Leite.