De olho na Liberta, Furacão alternativo pega o PSTC

Redação


O Atlético deve entrar em campo neste sábado (4), contra o PSTC, às 17 horas, na Arena da Baixada, pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense, com uma equipe alternativa. De olho no jogo da volta contra o Millonarios, em Bogotá, na Colômbia, na quarta-feira (8), pela Copa Libertadores, o técnico Paulo Autuori, do Rubro-Negro vai poupar a maioria dos titulares.

O treinador Paulo Autuori não confirmou a equipe, que disputou apenas um jogo – a segunda rodada foi disputada na data da estreia na Libertadores – , mas deve manter Nikão, Weverton e Léo entre os titulares. Na defesa, Thiago Heleno continua fora e a zaga deve ser formada por Wanderson e Zé Ivaldo. O meia Carlos Alberto, que entrou no decorrer da partida, também poderá ser utilizado durante o jogo.

Mesmo com a equipe reserva, Autuori não admite que o jogo servirá como teste para os atletas não titulares. “Temos alguns jogadores novos, mas isso não se trata de testes, ninguém está sendo testado”, afirmou.

Autuori também disse que vai pensar na partida de sábado. “O foco é no jogo seguinte, contra o PSTC. Nós temos competições a serem disputadas paralelamente. Nós vamos distribuir os jogadores da melhor maneira possível, com o objetivo claro de gerir bem o esforço deles. É importante que alguns joguem e outros continuem o treinamento”,

A equipe provável para esta partida deve ter Weverton; Léo, Wanderson, Marcão e Nicolas; Luiz Otávio, Rossetto, Matheus e Matheus Anjos; Cryzan e Murilo.

Certificado

Considerada uma das principais armas do Atlético na campanha do Brasileirão do ano passado, o gramado sintético da Arena da Baixada recebeu mais uma vez, nesta sexta-feira (3), a renovação do certificado Fifa Pro [o mais alto nível de certificação da FIFA].

Apesar de ter sido o segundo piso a ser instalado em campo de futebol – o São José de Porto Alegre já tinha –  o gramado foi instalado em 2016.

fifa

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="412468" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]