De virada, América-MG faz 2 a 1 no Coritiba no Independência

Fernando Garcel


Em busca da primeira vitória fora de casa, o Coritiba foi novamente derrotado para o América-MG, no Estádio Independência, neste sábado (18), em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com um primeiro tempo sem gols, o Coxa marcou, mas a resposta dos donos da casa veio rápida e o placar fechou em 2 a 1 para o Coelho.

Com o resultado, o Coritiba estaciona com oito pontos e fica próximo da zona de rebaixamento. Com a vitória, o América-MG soma mais três pontos e iguala o Coxa em número de pontos.

Jogo

Em um primeiro tempo sem gols, as equipes buscaram explorar e reconhecer as fraquezas dos adversários. Ainda no começo, o meia João Paulo, do Coritiba, recebeu cartão amarelo, o terceiro, e vai ficar de fora da partida contra o Internacional na próxima quarta-feira (21).

A melhor oportunidade dos donos da casa na primeira etapa aconteceu aos 28 minutos. Após cruzamento dentro da área, a bola desviou no meia João Paulo e Eduardo chuta com força, mas a bola saiu a esquerda do goleira coxa-branca.

Já o Coritiba teve a oportunidade de abrir o placar aos 32 minutos do primeiro tempo, mas o goleiro do Coelho, João Ricardo, fez uma bela defesa após Juan cabecear o cruzamento de Dodô.

Coritiba 1 x 0 América-MG
O primeiro gol da partida saiu aos 4 minutos do segundo tempo. Kleber Gladiador recebe o passe de Ruy, se livra da marcação, passa do goleiro e abre o placar da partida. Esse foi o 18º gol do artilheiro do Coxa nesta temporada e o 4º no Brasileirão.

Coritiba 1 x 1 América-MG
Os donos da casa buscaram o empate e logo na sequência, aos 9 minutos, o zagueiro Adalberto pegou a sobra da cobrança de falta de Danilo e marcou o primeiro do Coelho.

Coritiba 1 x 2 América-MG
Em ritmo acelerado, o América-MG virou e marcou o segundo gol aos 12 minutos da segunda etapa. A defesa do Coxa falhou e o atacante Borges recebeu, dominou e chutou por cima do goleiro Wilson.

Próximas rodadas

Na próxima quarta-feira (22), o América-MG enfrenta o Palmeiras, às 20h, na Arena Palmeiras. Já o Coritiba recebe o Internacional, na quinta-feira (23), no Couto Pereira.

Previous ArticleNext Article