De virada, Flamengo vence e complica o Cruzeiro com a ZR

Jogando em Cariacica, no Espírito Santo, o Flamengo saiu atrás no placar, mas se recuperou e venceu o Cruzeiro por 2 a 1..

Fernando Garcel - 25 de setembro de 2016, 18:03

Jogando em Cariacica, no Espírito Santo, o Flamengo saiu atrás no placar, mas se recuperou e venceu o Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo (25), em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Rubro-negro carioca segue firme na briga pela liderança do Brasileirão enquanto o Cruzeiro vai dormir na zona de rebaixamento.

No primeiro tempo, o Flamengo teve mais posse de bola, propondo mais o jogo, enquanto o Cruzeiro apostava nos contra-ataques. Com os dois times marcando bem, a partida foi para o segundo tempo sem alteração no placar.

Com o mesmo ritmo na etapa complementar, a Raposa foi quem chegou ao gol primeiro. Aos 29 minutos, após contra-ataque rápido, Robinho tocou para Rafinha, que passou pela defesa rubro-negra e finalizou da entrada da área, no ângulo do goleiro Alex Muralha: 1 a 0.

Pressionando para conseguir o empate, o Flamengo marcou aos 38, com Paolo Guerrero. O atacante recebeu de Alan Patrick na entrada da área e chutou forte para deixar tudo igual em Cariacica (ES): 1 a 1.

Empolgado com o empate, o Flamengo conseguiu a virada aos 43, com Macuello, que recebeu de Alan Patrick e finalizou de primeira para marcar o gol da vitória rubro-negra.

Resultado

Com o resultado, o Fla chegou a 53 pontos e segue na cola do líder Palmeiras. O Cruzeiro, com 30, está na zona de rebaixamento, no 17º lugar.