De virada, Grêmio vence o Ceará e continua na cola dos líderes

Francielly Azevedo


O Grêmio tomou um susto, mas venceu o Ceará de virada, por 3 a 2, neste domingo (23), em Porto Alegre. O duelo válido pela 26ª do Campeonato Brasileiro foi bastante agitado. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho segue na cola dos líderes do Brasileirão.

O Ceará abriu o placar aos 12 minutos. Luiz Otávio recebeu o cruzamento de Juninho Quixadá e mandou de coxa para o fundo das redes.

Com a desvantagem, restou ao Grêmio partir para o ataque. A receita deu certo e oito minutos depois, aos 20, Pedro Geromel deixou tudo igual em um cabeceio.

Só que não demorou para o Vozão ficar na frente novamente. Aos 26, Arthur aproveitou um rebote de Marcelo Grohe e balançou as redes.

Mas o Grêmio não se deixou abater e correu atrás do prejuízo. Aos 43, Thony Anderson recebeu cruzamento de Léo Moura e de cabeça deixou tudo igual mais uma vez.

Na volta do intervalo, o Tricolor pressionado pela torcida voltou com sangue nos olhos. Aos 15, quase virou com Geromel, que mandou uma bomba, mas parou em Everson.

Até que, aos 23, Luan calou as reclamações dos torcedores. O atacante cobrou falta com maestria e garantiu a vitória de virada.

Com o resultado, o Grêmio sobe para a quarta colocação, com 47 pontos. Já o Ceará segue em 17º na tabela, com 27 pontos. As posições podem mudar conforme o complemento da rodada.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="555806" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]