De virada nos acréscimos, Alemanha vence a Suécia e segue viva na Copa

Francielly Azevedo


Na superação, a Alemanha venceu a Suécia neste sábado (23), por 2 a 1, de virada nos acréscimos, pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo. A atual campeã pressionou e encontrou os suecos mais retrancados. A vitória, deu uma sobrevida para os alemães, que ainda têm chance de se classificar na rodada final.

Os alemães iniciaram a partida pressionando. Werner, Draxler e Reus deram trabalho para o goleiro Olsen, que foi acionado diversas vezes.

Mas foi a Suécia quem saiu na frente. Aos 31 minutos, Kroos errou o passe pelo meio, Toivonen recebeu dentro da área e encobriu o goleiro Neuer.

Com o drama, a Alemanha não teve outra alternativa senão ir para cima. E foi isso que os germânicos fizeram e, aos dois minutos do segundo tempo, conseguiram o empate. Mario Gómez foi até a linha de fundo e cruzou. A bola ficou com Reus, que mandou para o fundo do gol.

Após o empate, a equipe alemã tomou gosto pelo jogo e ligou o 220. Kroos, Müller, Hector e Mario Gómez ficaram bem próximos de virar o placar.

Aos 36, a Alemanha ficou com um a menos após Boateng ser expulso. O zagueiro alemão já tinha cartão amarelo e cometeu falta em Berg.

Em desvantagem numérica, os alemães foram para o tudo ou nada. Aos 42, Mario Gómez cabeceou à queima roupa e Olsen espalmou, fazendo belíssima defesa.

Aos 46, chegou novamente. Brandt, da entrada da área, chutou e a bola explodiu no travessão. No rebote, o bandeira marcou impedimento de Werner.

E, no último minuto da partida, em cobrança de falta com dois toques. Reus ajeitou para Kroos, que mandou no ângulo para garantir a vitória.

COMO FICA

Com o resultado, a Alemanha soma três pontos e ocupa a segunda posição. Já a Suécia tem três pontos e fica na terceira colocação pelo saldo de gols.

Na última e decisiva rodada do Grupo F, a Alemanha enfrenta a Coreia do Sul, na quarta-feira (27), às 11h (de Brasília). No mesmo dia e horário, a Suécia enfrenta o México.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="532013" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]