
Jô marca, Corinthians bate RB Bragantino e vai à semi do Paulistão
Rafael Nascimento
30 de julho de 2020, 21:17
A Ponte Preta venceu o Santos por 3 a 1, de virada, e se garantiu na semifinal do Campeonato Paulista 2020. A partida fo..
Rafael Nascimento - 30 de julho de 2020, 23:42
A Ponte Preta venceu o Santos por 3 a 1, de virada, e se garantiu na semifinal do Campeonato Paulista 2020. A partida foi realizada na noite desta quinta-feira (30) na Vila Belmiro, em Santos, com os portões fechados por conta dos protocolos de segurança no combate ao coronavírus.
Na próxima fase, a Macaca encara o Palmeiras no domingo (2), fora de casa.
Do outro lado da chave, Corinthians e Mirassol duelam por vaga na final, também no domingo.
O Santos saiu na frente do placar com Marinho, mas o atacante acabou expulso ainda no primeiro tempo. Com um homem a mais, Bruno Rodrigues, Moisés e João Paulo anotaram os gols da virada.
DÉJÀ VU NA VILA
Na última vez em que os times se enfrentaram nas quartas de final do Paulistão, em 2017, a Ponte Preta levou a melhor nos pênaltis. Embalada pelo retrospecto diante do Santos, a Macaca assustou logo com 2 minutos. Após cobrança de escanteio, Bruno Rodrigues desviou de cabeça e carimbou o travessão do goleiro Vladimir.
A resposta do Peixe veio aos 5, e com bola no fundo da rede: Soteldo fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou para Marinho, que testou firme para o gol do goleiro Ivan e abriu o placar.
MARINHO NELES! ⚽️?#SANxPON | 1x0 pic.twitter.com/qUMWqZXyfm
— Santos Futebol Clube (de ?) (@SantosFC) July 31, 2020
O time visitante chegaria novamente ao ataque apenas aos 22, com Apodi. O lateral limpou a marcação e bateu colocado de fora da área, mas o goleiro Vladimir defendeu em dois tempos.
O Santos quase ampliou aos 34, com Sánchez em cobrança de falta, mas Ivan espalmou.
Bem no jogo, a dupla responsável pelo gol, Soteldo e Marinho, seguiu tirando o sono da zaga da Ponte. Só que no momento em que dominava as ações, o Peixe levou um duro golpe: aos 43, Marinho deixou o braço propositalmente no rosto do adversário, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Com um jogador a mais, a Macaca voltou para o segundo tempo mais ofensiva, com o técnico João Brigatti promovendo as entradas de Roger e Moisés. O empate viria logo aos 4 minutos, na bola parada.
Após cobrança de escanteio, Bruno Rodrigues ficou com a sobra e desviou entre as pernas de Vladimir: 1 a 1.
O gol da virada viria aos 15, com nova participação do goleiro Vladimir. Em boa jogada pela esquerda, Bruno Rodrigues invadiu a área chutou forte. O goleiro santista espalmou para o meio na área nos pés de Moisés, que só teve o trabalho de escorar para o gol.
A Ponte Preta seguiu com maior posse de bola e passou a ter o domínio absoluto do jogo.
Roger, aos 30, recebeu na pequena área e mesmo sem marcação errou o gol.
O golpe final da Macaca saiu dos pés de João Paulo. Já na casa dos 42, o camisa 10 limpou a marcação santista e chutou de longe, sem chances para Vladimir.
Perdido na etapa final, coube ao Santos se fechar para evitar uma goleada em casa.