Novo decreto da Prefeitura de Curitiba coloca em risco jogos de futebol na cidade

O novo decreto da bandeira laranja divulgado pela Prefeitura de Curitiba nesta terça-feira (18), colocou em risco a real..

Jorge de Sousa - 18 de maio de 2021, 23:35

(Matheus Meneses/Londrina)
(Matheus Meneses/Londrina)

O novo decreto da bandeira laranja divulgado pela Prefeitura de Curitiba nesta terça-feira (18), colocou em risco a realização de partidas de futebol na capital paranaense até 26 de maio.

Isso porque o documento prevê que atividades não essenciais - incluindo partidas de futebol, deixem de ser permitidas aos finais de semana.

Dessa forma, o clássico entre Paraná e Athletico que deveria ser realizado neste sábado (22), terá que ser agendado em uma nova data ou ser realizado em outra cidade.

Outra preocupação é que o decreto prevê o toque de recolher das atividades não essenciais das 21h às 5h, entre segunda e sexta-feira, fato que pode provocar a mudança de sede do duelo entre Athletico e Melgar, programado para a Arena da Baixada, nesta quarta-feira (19).

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Curitiba confirmou que os jogos de futebol realizados aos finais de semana e após o início do toque de recolher de segunda à sexta-feira não irão receber autorização para serem realizados.

LEIA MAIS: Grupo de Samir Namur oferece ajuda para a gestão de Renato Follador no Coritiba